ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

S 

D

W


TBTran no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE)
TBTran no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE)

Com essa integração ao DENATRAN, multas podem ser pagas com desconto de até 40%

FONTE: PMTB

2021-10-06 às 09:09:44) A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) aderiu ao novo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Esta solução disponibiliza um desconto de até 40% para pagamento antecipado da multa e também permite que o condutor ou proprietário de veículo tenha acesso a detalhes de suas infrações.

A novidade chega junto com as alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio da lei 14.071/2020, que entrou em vigor na data de 12 abril desse ano.

O SNE foi desenvolvido pelo Governo Federal por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Serpro.

SISTEMA – Para ter acesso ao sistema é necessário fazer um cadastro no portal do governo federal (gov.br) ou ter um certificado digital. Depois disso, é só baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) no celular e utilizar.

Com a conclusão do cadastro, o usuário tem a possibilidade de inserir dados dos veículos em seu nome e fazer o acompanhamento. Ele traz, eletronicamente, informações das notificações de autuações e penalidades dos órgãos autuadores que aderiram ao SNE. O usuário poderá inserir ou excluir os veículos cadastrados a qualquer tempo.

Para aproveitar e ter acesso ao desconto de 40% no pagamento antecipado das multas, disponível para infrações cometidas a partir do dia 01 de outubro de 2021, o cidadão deverá reconhecer que cometeu a infração e não apresentar defesa e/ou recurso contra a multa.

--

D