ONLINE
11




Partilhe esta PŠgina

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


TBtran e 26ļ BPM auxiliam alunos de CMEI
TBtran e 26ļ BPM auxiliam alunos de CMEI

Vinicius de Morais fez Blitz “Férias Nota 1000”

FONTE: PMTB

x

2019-12-13 às 07:29:58) A TBtran – Divisão de Segurança Pública e Trânsito com apoio do 26º BPM – Batalhão de Polícia Militar e uma turma de alunos do CMEI Vinícius de Moraes (Bela Vista) realizou no dia 11 de dezembro (quarta-feira), em frente ao Terminal Rodoviário, uma blitz educativa denominada “Férias Nota 1000.

A turma de crianças de três anos do CMEI Vinícius de Moraes esteve sob a supervisão da Professora Alessandra Nunes Delfino e da coordenadora pedagógica Simoni Rosane do Amaral  Bonin.

A campanha visa alertar os condutores de veículos agora no período de férias em que muitas famílias irão viajar para desfrutar bons momentos. E para que esse passeio não se torne motivo de tristeza faz-se necessário uma boa revisão do veículo antes de pegar a estrada.

“Um check-up ou revisão no veículo é necessário, pelo menos, uma vez ao ano, principalmente se sua intenção é viajar. Averiguar os itens de segurança do veículo é uma forma muito efetiva de evitar acidentes”, comenta Evandro Silva da TBtran.

Durante a blitz, as crianças entregaram folhetos com os itens mais importantes a serem averiguados em uma revisão e explicações simples sobre a manutenção preventiva dos veículos. “Além, é claro, de um sorriso maravilhoso que derretia o coração dos motoristas que passavam pela blitz”, ressaltaram as professoras do CMEI.

“Tivemos o apoio da aspirante Veríssima e da soldado H. Santos do 26 Batalhão de Policia Militar que orientaram o trânsito e garantiram a segurança das crianças na abordagem dos veículos. Tenho certeza que todos motoristas que passaram pela nossa blitz saíram alegres pelo vigor e alegria dessas crianças, futuros motoristas que já estão se preparando para condução de veículos”, diz Evandro.