ONLINE
7




Partilhe esta PŠgina

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Tborbenses recebem o CMEI Tatiana Belinky
Tborbenses recebem o CMEI Tatiana Belinky

Instituição fica no São Francisco

FONTE: PMTB

2020-08-14 às 06:50:45) A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba realizou na manhã de quinta-feira (13) a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tatiana Belinky, que fica localizado na rua João Martins de Oliveira, no São Francisco, num investimento de R$ 2.261.842,67.

O novo CMEI atenderá as comunidades do São Francisco, Cem Casas, Bona Villa, São Felix, São Rafael, Jardim Europa, Jardim Argentina, Jardim Kroll, Rio Alegre e Recanto Feliz. O prédio tem capacidade para atender aproximadamente 190 crianças de zero a cinco anos.  Ele vai atender as crianças de 10 bairros e contribuir com os CMEIs Mamãe Marta Margarida e Cora Coralina que atendem às crianças da região.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, citou a satisfação das professoras com a obra. “Nós inauguramos mais dois CMEIs parecidos com o de hoje. Isso foi algo que começou anteriormente e eu tive a responsabilidade de dar continuidade, e passando a pandemia, esses CMEI’s darão amparo à quase 500 crianças”, destacou.

Dr. Márcio também fez um paralelo de quanto a educação evoluiu desde que ele começou sua vida escolar em Mineiros do Tietê, há 70 anos. “Hoje as crianças tem estrutura, uniformes, boa alimentação, e os governantes tem que dar continuidade a isso. Nós temos a responsabilidade de fazermos as próximas gerações serem melhores, mais preparadas. No futuro elas lembrarão do quê receberam e também irão querer gerações melhores”, afirmou, acrescentando estar feliz por conseguir deixar uma marca na educação da cidade.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, citou a qualidade do ensino na Rede Municipal, mas também citou a angustia das mães, diante da pandemia atual. “Todas estão apreensivas, pois sabem que os filhos são tesouros. Que Deus dê sabedoria a toda equipe para conduzir esse momento”, destacou, elogiando o atual prefeito, que está pensando nas gerações futuras.

A secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, explicou que o CMEI inaugurado é o resultado do trabalho de muitas pessoas, e lamentou que as crianças não puderam estar na inauguração devido à pandemia do COVID-19. “Parabéns aos professores que criaram uma nova forma de ensinar, devido a atual situação”, afirmou.

Ela também agradeceu ao Legislativo e aos funcionários da prefeitura pelas inaugurações que estão ocorrendo essa semana na Educação. “Sem dúvidas essas inaugurações ampliarão as vagas e vamos zerando a fila de espera dos CMEIs. Sem contar que teremos muitas inaugurações até dezembro, o que para nós é motivo de orgulho e alegria”, festejou.

 

A diretora do CMEI Tatiana Belinky, Vanessa Arpelau, destacou sua equipe, que caminhou junto até a inauguração do CMEI. “Nós nos dedicamos a cada espaço desse lugar, e agradecemos ao Dr. Márcio pela construção deste espaço. Pena não estar as nossas crianças para dar alegria a esse espaço, mas passando essa fase daremos prosseguimento ao nosso trabalho”, declarou.

O presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, elogiou as inaugurações realizadas na área. “A Educação é a base do ser humano. Quando se tem educação, se tem saúde, segurança, entre outras áreas. Que tenhamos pessoa mais dedicadas à Educação cada dia. Parabéns a todos”, comentou.

O vice-presidente da Câmara, Marcos Mello, mostrou sua satisfação com a inauguração e destacou os esforços para que o CMEI fosse inaugurado. “Nós estamos transformando a nossa história, e nada melhor que a educação para transformá-la. A Câmara não mede esforços para realizar essa transformação, para lutar por políticas públicas”, finalizou.

--

D