ONLINE
8




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB vence três Rios no Dia do Desafio
TB vence três Rios no Dia do Desafio

Mobilização foi de 27% a 16% da população

FONTE: PMTB

s

2019-06-11 às 07:46:17) A população telemacoborbense respondeu o chamado e participou ativamente do Dia do Desafio promovido pelo Sesc Paraná, no dia 29 de maio. Os números comprovam isso. De acordo com a organização, Telêmaco registrou o total de 19.174 participantes, o que representa 27% da população, enquanto que Três Rios, município desafiado pertencente ao Estado do Rio de Janeiro, alcançou 13.024 participantes, o que equivale a 16% da população.

O resultado foi comemorado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), responsável pela mobilização para o Dia do Desafio. O evento que teve como coordenador técnico, o educador físico Rogério de Moura Jorge.

Segundo Rogério, os números finais do Dia do Desafio apontaram para o seguinte resultado: participação de 24.490 pessoas realizaram atividade física no dia 29/05, destas foram validadas 19.174, resultando um total de 27% da população.

Foram mais de 50 entidades educacionais, entre escolas municipais e estaduais. Houve a parceria com 12 academias e de 23 empresas que aderiram ao programa.

Entre as atividades realizadas pela SMCER destacaram-se a “Caminhada do Barulho” na Praça da Família. Atividades recreativas no prédio do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) realizadas pela Divisão de Recreação.

Grupos de estagiários de Educação Física percorreram as escolas, empresas e repartições do município.

O Dia do Desafio, que trouxe o lema: “Você se mexe e o mundo mexe junto”, ocorrerá no dia 29 de maio, uma quarta-feira, e Telêmaco concorrerá com a cidade de Três Rios do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos (Carlão),  parabeniza os munícipes que participaram das ações. “Agradecemos imensamente a nossa população que participou conosco praticando atividades físicas que são altamente recomendadas por médicos e autoridades em saúde. Deixo aqui o registro a nossa equipe da SMCER que, mais uma vez, desenvolveu um excelente trabalho”, avaliou Carlão.

 

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. O objetivo é mobilizar o maior número de participantes em sua cidade. A disputa é realizada entre cidades do mesmo porte que exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário através da atividade física.

 

LEIA TAMBÉM:

Aberto o Dia do Desafio em TB. No pátio da SMCER, alunos do Sesi, da Apae, atletas da ADTB e Escola de Dança