ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB ganhará Centro de Especialidades Odontológicas
TB ganhará Centro de Especialidades Odontológicas

 

Investimento no prédio será de R$ 378.196,07  

FONTE: PMTB

d

2019-09-20 às 07:12:47) A Ordem de Serviço foi assinada na quarta-feira (18) pelo prefeito Dr. Marcio Matos e contou com a presença dos vereadores, da vice-prefeito Rita Mara de Paula Araújo, do secretário de Saúde Ede Pukanski e do chefe de chefe da Divisão de Administração e Programação Ludovico Sviech Sobrinho.

O prédio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estará localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde Central (prédio da antiga Clínica da Mulher) e será remodelado para o atendimento especializado em odontologia.

Cirurgias do terceiro molar (siso), tratamento de canal, de gengiva, parte óssea, diagnóstico de lesões de mucosa, biópsia, diagnóstico de câncer de boca - Os casos de câncer serão diagnosticados no CEO, porém não tratados, visto q esse tratamento é realizado em hospitais de referência oncológica (Erasto Gaetner, Angelina Caron) - e odontopediatria para pacientes especiais poderão ser realizadas no CEO.

“Alguns já são feitos, mas com Centro o trabalho será mais avançado e poderemos acolher mais pacientes com um atendimento especializado”, ressaltou o chefe da Seção de Atendimento Médico Odontológico Paulo Marcelo Nocêra.

A previsão é de que em 10 meses o CEO esteja com a estrutura pronta. Os equipamentos já estão sendo licitados e deverão compor a equipe do Centro quatro cirurgiões dentistas, três técnicos odontológicos, além de administrativo e serviços gerais.

“Mais investimentos em saúde. Queremos contemplar todos os setores e percebemos que na área de odontologia precisávamos de mais investimento, principalmente para tratar as especialidades. Foi uma promessa nossa de campanha que agora estamos tornando uma realidade”, reforçou o prefeito Dr. Marcio Matos.

Para o secretário de Saúde Ede Pukanski, o CEO é mais uma conquista para a população. “Uma obra de quase R$ 400 mil que trará diversos serviços especializados de odontologia”, frisou.