ONLINE
17




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


TB: Federação das Congregações Marianas reunida

Encontro, no JD. Bandeirantes, se encerrará com missa com bispo diocesano

2018-08-05 às 15:10:00) A Congregação Mariana Nossa Senhora do Rosário de Fátima recebeu os grupos de Congregação Marianas das cidades de Irati, Imbituva, Piraí Mirim, Piraí do Sul, Ipiranga, e Prudentópolis para o   14º encontro das Congregações da Federação Mariana da Diocese de Ponta Grossa, que é sediado em Telêmaco Borba.

Este acontece, anualmente, normalmente no Dia Nacional do Congregado Mariano, em maio, mas em virtude da greve dos caminhoneiros, foi trazido para este domingo (05) para a capela da comunidade do Jardim Bandeirantes.

As Congregações Marianas existem há 455 anos no mundo.

Preside a Federação Mariana da Diocese, em Telêmaco Borba, Revair Jesus Silva. Luciana Regina Mainardes é a vice-presidente da Confederação das Congregações Marianas.

Falou ao Oberekando também, David Domingues dos Santos: Ex-presidente da Federação das Congregações Marianas, tem uma bonita caminhada no movimento. Sua consagração fora em 15 de agosto de 1950. (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE FÉ E DEVOÇÃO DELE).

Hoje é também um dia muito especial ao congregado mariano Manoel Messias Cruz, pois escolheu-se essa data para o felicitar, no encontro, pelos 50 anos – Bodas de Ouro, como Mariano: Em 19 de maio de 1968, na capela Nossa Senhora de Fátima, de Sumaré, em Paranavaí, que ele foi consagrado”.