A partir de hoje, quarta, Odilon Borba, Alagoas e Cedro, na Vila Ozório, e a Rua Chile no Socomim, devido obras da trincheira
Construção de nova drenagem para escoamento de água da chuva, terraplanagem e construção de novo pavimento
FONTES: KLABIN/DER
26/03/25 às 07:00:09) A partir desta quarta-feira (26), as ruas Odilon Borba, Alagoas e Cedro, na Vila Ozório, e a Rua Chile, no bairro Socomim, em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, terão seus acessos bloqueados para a PR-160, com o objetivo de avançar na obra da nova trincheira.
Os bloqueios são necessários para viabilizar as atividades de construção de nova drenagem para escoamento de água da chuva, terraplenagem e construção de novo pavimento.
A previsão é que os acessos dessas ruas fiquem bloqueados até o final da obra. Durante este período, o motorista deve utilizar o viaduto Carlos Hugo Wolff Von Graffen, que dá acesso ao ginásio Furtadão, a rotatória em frente ao Stock Atacadista ou a trincheira do Bairro Jardim Bandeirantes.
Futuramente, com a obra concluída, o tráfego nessa região ficará mais seguro, pois será construída uma elevação de um trecho de 720 metros, eliminando os cruzamentos de veículos na rodovia. Todo o fluxo de carros, pedestres e ciclistas para acessar os bairros Vila Ozório e Socomim, acontecerá pela parte inferior da trincheira.
A obra da trincheira faz parte do Protocolo de Intenções e Termo de Compromisso firmado entre a Klabin e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e a Secretaria da Fazenda (Sefa). O valor investido pela Klabin nesta obra é apresentado para o DER/PR para aceite e para a SEIL para homologação. Após isso, a Sefa concede crédito presumido de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
--
"COMEMORE NO DIA 1º DE ABRIL, OS 11 ANOS DO OBEREKANDO! DEUS ABENÇOE VOCÊ POR ACOMPANHAR NOSSO TRABALHO!"