ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Taxímetros se iniciam em TB
Taxímetros se iniciam em TB

Primeiros táxis começam a realizar cobrança nesta modalidade

FONTE: PMTB

d

2019-10-25 às 06:40:41) A partir desta quinta-feira, 24 de outubro, os primeiros táxis em Telêmaco Borba começaram a realizar a cobrança utilizando-se do taxímetro.

A medida atende a Lei Federal Lei Federal n° 12.648/11 que no seu artigo 8° traz a seguinte redação: ‘Em Municípios com mais de 50 mil habitantes é obrigatório o uso de taxímetro, anualmente auferido pelo órgão metrológico competente, conforme legislação em vigor’.

A ação também está respaldada pelo Decreto n° 25.960/19 de 2 de agosto (publicado em Boletim Oficial n° 1400 de 23 de agosto de 2019) assinado pelo Prefeito Dr. Marcio Matos.

Primeiros veículos padronizados e com Taxímetro

Os primeiros veículos já começaram a se adequar. Os taxistas Paulo Cesar de Almeida, “28”, e José Carlos Costa “Fininho” foram os primeiros a se adequarem às novas exigências.

“Fininho” destacou que desde a plotagem do seu veículo já notou um aumento nas corridas e que associa isso aos munícipes e visitantes saberem quem realmente é o taxista de Telêmaco Borba. E que agora com a cobrança pelo taxímetro a tendência são as corridas aumentarem, pois será transparente e igualitária para todos.