ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


Também sábado, não à dengue em Imbaú
Também sábado, não à dengue em Imbaú

Evento teve a participação de Roberto Amatuzzi

FONTE: PMI

2024-03-06 às 07:56:48) No último sábado, dia 02, aconteceu o Dia D de Combate à Dengue em Imbaú/PR, uma ação conjunta da Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Câmara de Vereadores e a 21ª Regional de Saúde. O objetivo foi seguir a recomendação do Ministério da Saúde para mobilizar a comunidade na prevenção da dengue, destacando a importância de eliminar os criadouros do mosquito transmissor.

Em Imbaú, a estratégia incluiu a coleta de pneus em pontos estratégicos, tratamento em áreas com focos de dengue e orientações à população sobre a eliminação dos criadouros. A participação dos moradores é essencial para evitar doenças transmitidas por vetores como a dengue. A ação abrangeu os bairros Bela Vista, Conjunto Pioneiro, São Cristóvão e Vila Jangada, resultando no recolhimento de cerca de 500 pneus.

Além disso, é fundamental receber os Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde regularmente, pois eles auxiliam na identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

⚠️ Não se esqueça: a prevenção é a melhor forma de combate à dengue. Não dê asas ao mosquito!