ONLINE
17




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Sucesso o projeto da Castro Alves com Gomarábica

“Sons da Nossa Terra” relembrou momentos em que TB foi nacionalmente reconhecida

2019-09-03 às 07:27:24) A Escola Castro Alves (CAIC), na última sexta-feira, 30, desenvolveu o projeto “Sons da Nossa Terra”. Este, está trabalhando a vida e carreira do compositor Gomarábica, artista que residiu em nossa cidade nas décadas de 60 e 70. Serafim Colombo Gomes foi o autor da música Poeira, vencedora de concurso nacional e que deu destaque à Telêmaco em todo país, na época.

De acordo com as professoras Vanessa Markoski e Cléo Costa Almeida, que em conjunto estão nessa tarefa, com a turma, este tem por objetivo estimular o desenvolvimento pelo gosto musical, a cognição, a percepção, a reflexão e também o conhecimento da biografia e obra do compositor, humorista e radialista Gomarábica, cuja “Poeira”, dentre outras canções, foi regravada por vários artistas como Duo Glacial, Sérgio Reis, Daniel e Raymundo Fagner.

Na ocasião foi feita a entrega de troféus e medalhas para os ganhadores bem como uma exposição com a vida e fotos de Serafim. O prefeito Márcio Artur de Matos prestigiou todo o empenho da Escola, em cultivar entre os alunos e comunidade, a história deste histórico momento musical para o município. "Gostaria de agradecer a diretora Ana Tuczynsk e a coordenadora Solange Oliveira, que deram total apoio e acreditaram no projeto desde o início", concluiu Vanessa.

 

TALENTOS LOCAIS

Estiveram presentes artistas locais interpretando suas músicas, e da mesma forma, alunos, em forma de coral, apresentaram a música Poeira, nacionalmente famosa. Também foram registrados amigos de convivência do Goma como Orlando Galvão, Mário James Cassiano e o filho do senhor Carlinhos Merhy (in memorian); também uma parte da família do Gomarábica, com mensagem escrita a eles direcionada.

 

LEIA TAMBÉM: