A Edição 23 reuniu cerca de 5 mil pessoas
"Milhares de pessoas participaram do evento entre 8h da manhã e 19h da noite"
FONTE: PMI
2022-07-27 às 06:55:53) A Festa do Colono começou a ser realizada no ano 1993, deixando de acontecer em 2016. A partir deste ano, a comemoração volta a acontecer, através da criação da Lei Municipal, 723 de 08 de junho de 2022 que institui o Dia 25 de julho como Dia do Colono, feriado municipal.
A 23ª edição foi realizada na Charqueada de Baixo pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e com o apoio da Prefeitura de Imbaú. O tema deste ano foi "Resgatando nossa tradição".
Um novo formato de evento com a benção dos colonos e motoristas, cavalgada, atrações musicais, bingo, stands informativos, brinquedos para as crianças e um delicioso almoço
A festa contou com estrutura digna de grandes eventos, e uma decoração que enaltece história dos agricultores e suas raízes. Um exemplo disso foi a homenagem prestada ao Sr. João Ernesto Ribeiro, pai do secretário de Agricultura de Imbaú Jocelino Couto Ribeiro, sindicalista, um dos pioneiros do Festa do Colono.
O evento contou com a ilustre presença de vereadores, convidados especiais, empresários, líderes eclesiásticos e a comunidade em geral.
Deputados estaduais e federais, que foram responsáveis pelos recursos e investimentos que o município recebeu desde o início do mandato, estiveram nesta oportunidade.
“Promovemos uma festa familiar, que possibilitou o reencontro das pessoas e o resgate dessa tradição tão sublime. É um evento consagrado no município e que agora se fortaleceu ainda mais” disse a prefeita Dayane Sovinski.
A Prefeitura de Imbaú, a Klabin, Sicredi, Apremavi, NicFibras, Emater, o Centro de Promoção Humana, entre outros, apoiaram e colaboraram para a realização do evento.