ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


SOLDADO RAFAEL DEU A VIDA POR TB

Hoje, 1 ano e 1 dia após sua morte, vereadores, por iniciativa de Klecius, homenageiam a família

2021-02-22 às 22:06:22) Aconteceu ao término da sessão ordinária da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, no início da noite desta segunda-feira, 22, uma homenagem aos familiares do soldado Welington Rafael Moreira, que no dia 21 de fevereiro do ano passado, morreu aos 34 anos, quando no confronto aonde os policiais militares do 26º Batalhão, sediado nesta cidade, tentavam dar fim ao assalto à agência da Caixa, quando no tiroteio, um dos mais violentos já presenciados pelos estrondos que amedrontaram toda a população.

Ele era natural de Ponta Grossa e prestava serviço em Curiúva e veio reforçar o cerco aos bandidos, sendo atingido com um tiro no peito, e vindo a falecer ainda no hospital. Policial desde 2014, deixou uma filha, hoje tem 3 anos, e viúva, a esposa.

A homenagem foi proposição do vereador Klecius Dos Santos Silva (Professor Klecius), tanto póstuma, como também uma reverência aos pais e familiares, por entregarem o filho, que deu a vida para defender aos telêmacoborbenses.

Todos os vereadores foram unânimes nas honrarias aos familiares, e à memória do soldado!

Falaram na ocasião, o tenente coronel Marcos Ginotti Pires, comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar; o coronel Edmauro Assunção, comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar; e a mãe de Rafael, Silvana aparecida Moreira.

Os familiares, aonde estavam também a viúva, o irmão Vinícius Moreira, o pai, Joilberto Moreira, receberam uma placa com a foto do soldado ao lado do professor Klecius.

D

Em nome de todos os demais soldados do Batalhão, o tenente Diniz recebeu também uma placa, que ficará no 26º, e simboliza a gratidão de Telêmaco, a todos que lutaram para salvaguardar a cada munícipe, e arriscaram para isso, sua própria vida, no que culminou, na perda de Rafael.

Todos os bandidos, envolvidos no assalto que ceifou a vida de Rafael, foram presos.

--

D