ONLINE
10




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SMCER fez motivação ao Dia do Desafio 2020
SMCER fez motivação ao Dia do Desafio 2020

Pela internet, população foi incentivada à prática de atividade física

FONTE: PMTB

2020-05-29 às 08:47:29) O município de Telêmaco Borba, por meio da Prefeitura, utilizou-se das redes sociais para sensibilizar a população a prática de atividade física. A ação fez parte do Dia do Desafio, evento que aconteceu em várias partes do mundo no dia 27 de maio.

Servidores da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) gravaram vídeos que foram publicados no facebook da prefeitura como sugestões para que os munícipes desenvolvessem em casa as atividades.

Um dos vídeos foi apresentado pela coordenadora da modalidade Dança Livre e Zumba da Escola Municipal de Dança, Daiane de Oliveira e Anne Elize de Paula Oliveira da Divisão de Recreação com a edição pela agente cultural Kamila Biscaia.

“Para este ano o Tema foi: “Importância da atividade física em tempos de pandemia” e a Prefeitura de Telêmaco Borba esteve junto neste desafio”, declarou Daiane.

As ações envolveram basicamente todos os servidores da secretaria, observando as recomendações que são estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos diante de uma realidade que exige todo o cuidado e assim estamos fazendo. O intuito dessas atividades foram sensibilizar a população, que mesmo com a pandemia, a atividade física é essencial”, afirma o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Wanderley Carneiro.

(VIA FACEBOOK, CLIQUE E ASSISTA ESTE VÍDEO)

 

DIA DO DESAFIO

A 26ª edição da maior campanha mundial de incentivo à a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos este ano ocorreu no dia 27 de maio.

Até 2019, o Brasil e mais 13 países do Continente Americano, participaram do Desafio Trienal, iniciado em 2018, no qual as duplas de cidades que foram sorteadas em 2018, além de disputarem entre si somaram esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes, em uma competição que seguiria até este ano.

Entretanto, tendo em vista o cenário global de pandemia do COVID-19, as respectivas medidas de distanciamento social e restrição de circulação da população, neste ano realizaremos o evento em um novo modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais.

Mantenha-se ativo! 

Com informações: https://www.diadodesafio.org.br.

--

D