Este foi o número de atendimentos do Centro de Atendimento
FONTE: PMTB
2020-04-02 às 07:06:34) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou entre os dias 22 e 31 de março 154 atendimentos de pessoas que procuraram o Centro de Especialidades (CESPE) que interrompeu suas atividades temporariamente, para atender pessoas que tenham sintomas respiratórios ou apresentem sintomas que se enquadrem como suspeitos do COVID-19.
Durante esse período também foram realizadas 12 coletas de exames para confirmação ou descarte do COVID-19 e mais cinco foram encaminhadas para internamento no Instituto DR. Feitosa (IDF). A SMS informa que as 154 pessoas registradas procuraram o local ou foram orientadas a procurar. A Secretaria ressalta que as pessoas não devem procurar o local sem terem realizado contato prévio ao teleatendimento.
TELEATENDIMENTO
O serviço disponibilizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Teleatendimento de Orientações sobre o COVID-19, já realizou 456 atendimentos entre os dias 19 e 31 de março. Desses atendimentos, 154 foram para pessoas sintomáticas respiratórias e outras 302 para orientações. O serviço é dividido entre pacientes com queixas respiratórias e também orientações e informações.
Uma equipe da SMS realiza o atendimento todos os dias da semana das 08 horas às 20 horas. “O atendimento é feito por profissionais de Saúde treinados para realizar orientações à população a respeito do COVID-19”, informou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes Lopes.
A SMS recomenda que quem apresente sintomas ou dúvidas sobre o COVID-19, procure o Teleatendimento de Orientações sobre o COVID-19. Uma equipe da SMS realiza o atendimento todos os dias da semana das 08 horas às 20 horas. Os números disponíveis são: 3904-1644 / 3273-3316 / 99908-0228 / 99908-0265.
--