ONLINE
19




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SINDSERV PEDE ATENÇÃO QUANTO AO COVID19
SINDSERV PEDE ATENÇÃO QUANTO AO COVID19

Vice-presidente, Paulinho, comentou do atendimento apenas por telefone, também no Grebserv

d

2020-03-24 às 18:54:38) Hoje, na sede do SindServ – Sindicato dos Servidores Municipais de Telêmaco Borba, o seu vice-presidente, Paulo César de Oliveira, que também é presidente do Grebserv, falou com o Oberekando sobre este momento, de atendimento somente por telefone, para os servidores, seguindo as regras decretadas, em todas as esferas, prevenindo assim, o contágio pelo coronavírus.

“Não tem outro caminho a tomar a não ser fazer, o que tenha que ser feito”. Agradeceu pela oportunidade no diálogo com o site, para orientar aos servidores públicos, “a respeito desse combate, dessa luta que nós estamos travando, que é o Covid 19. Temos que evitar a propagação desse vírus, e cabe a cada um de nós, fazermos a nossa parte”.

Foi recebido um ofício da Federação Paranaense dos Sindicatos, orientando o fechamento, baseado no decreto do governador, do dia 16 de março. Os telefones já conhecidos pelos servidores, e não somente no SindServ, como também no Grebserv, estão à disposição de todos.

 s x

CUIDADO COM OS SERVIDORES

Paulinho informou que estão sendo observados que servidores que estejam no grupo de risco não trabalhem em espaço comum antes do episódio do corona, mas sim, ou em local separado com metragem mínima recomendada, ou em homework, quando podem executar as devidas atribuições na casa deles: São estes os hipertensos, diabéticos, portadores de doenças crônicas, aqueles que estejam em tratamento contra o câncer, pessoas acima de 60 anos, além das gestantes.

“A gente conversa muito com o Nando (Luís Fernando Matos – secretário geral de Gabinete da Prefeitura Municipal), que fez uma abertura muito grande e hoje, até passamos a manhã inteira conversando através de mensagem de aplicativo, e ele mostrando o atendimento, preocupado, e a gente constatou alguns casos, mas ele imediatamente os resolveu, na Secretaria de Obras”.

Outra preocupação dele, é com os servidores que estão nos trabalhos essenciais, e em especial, ‘os verdadeiros soldados’, que são aqueles que compõem a equipe de Saúde, inclusive onde está o presidente do SindServ, Adirlei Soares da Silva, do setor de transporte. Epigrafou que os gestores continuem a observar o tempo também para eles (componentes das equipes) darem pausa necessária, para que possam recarregar-se às energias.

 

SOLIDARIEDADE E COMOÇÃO MUNDIAL

Com sua estreita ligação à igreja católica, pelo diaconato, e perguntado como vê um momento de tanta solidariedade entre os povos, proporcionado por este ‘toque de recolher’, disse que “as casas se preencheram, as mesas para o jantar voltaram a ser preenchidas, as cadeiras vazias daquele que não tinha tempo de estar com a família... agora tem tempo! Forçados? Forçados... mas estão!”. O espírito de estarem todos num mesmo combate, do país mais rico e desenvolvido até o mais pobre, o alvo é o mesmo... a destruição deste covid. Também foram, com todos os méritos, adjetivados de “nossos heróis sem capa”, os trabalhadores da Saúde, que estão abrindo mão de cuidarem de suas próprias famílias, “mas não deixam de exercer com amor e dignidade, o trabalho de cada um deles”, em prol de toda a população!

 

LEIA TAMBÉM:

SINDSERV TELÊMACO: "JUNTOS SOMOS FORTES"

--

D