ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SINDSERV DE TB É PRESIDIDO POR ADIRLEI
SINDSERV DE TB É PRESIDIDO POR ADIRLEI

Ele, com Paulinho, falou ao Oberekando: Festa do servidor e pleitos aos sindicalizados

s

2019-07-09 às 21:00:33) Adirlei Soares da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Telêmaco Borba – SindServ, falou com o Oberekando na manhã desta terça-feira, e com ele, Paulo Cesar Oliveira, que como diretor financeiro, também é presidente do Grebserv.

Como servidor, e já com vinte anos de trabalho, Adirlei faz parte dos quadros da Upa e é concursado como auxiliar de Saúde.

Com bastante experiência na representatividade dos servidores, Paulinho Diácono, como também é conhecido o diretor, elogiou o presidente, adjetivando-o como pessoa muito querida e humilde, “que se entrega ao trabalho dele, não somente lá na Upa, como também se entrega a esse trabalho nosso aqui. Quando a gente fez o convite a ele, ele aceitou. É uma pessoa que não atrapalha, e sim, quer ajudar a gente!”.

Logo que assumiu, viu que das primeiras ações a serem tomadas, era sanar a difícil acessibilidade que havia para se chegar ao antigo prédio, nas proximidades da Casa da Cultura, com quase 40 degraus de escadas, que impossibilitava a alguma pessoa com necessidade especial ali adentrar, além de que “tinham servidores nossos que nem sabiam aonde era nossa sede”, explicou Adirlei. Na nova sede, que ele acredita que ainda dá para melhorar, vê um grande progresso. Hoje são cerca de 500 associados, mas a meta é aumentar este número, entre oitocentos a mil.

Num paralelo da profissão que exerce no Upa e da presidência no Sindicato, disse ele que na área de saúde, às vezes, como motorista de ambulância que é, ao paciente faz grande diferença uma conversa, um diálogo, e o servidor, da mesma forma, vê-se amparado e apoiado: “Hoje em dia a gente procura conviver mais com o servidor e ver qual a situação que ele está passando e se está bem ou não”.

 

FESTA DO SERVIDOR: SHOW DE PRÊMIOS COM CARTELAS TAMBÉM AOS APOSENTADOS

d

O presidente reforçou o convite para esse domingo, dia 14, a partir das 13:30 e observou que o Sindicato vai ofertar como prêmio, uma Motocicleta. “Esse ano em relação ao ano passado, a gente conseguiu até melhorar os prêmios”, informou Paulo, e pela economia feita, tanto no SindServ como no Grebserv, “e a menina dos olhos dos prêmios é o veículo seminovo, da marca Volkswagen, um UP, no valor de 30 mil reais”. Grande parte dos prêmios são doações das empresas que fazem convênio com o Grebserv, que “querem prestigiar os nossos servidores, com uma doação”.

PRESTIGIANDO OS APOSENTADOS: “A primeira festa em 2017 que nós fizemos, os aposentados não concorreram, porque a gente estava iniciando, mas ano passado já foi e esse ano estamos colocando eles, e conversamos com a Prefeitura, porque eles não estão na ativa, mas foram pessoas que construíram essa cidade. São pessoas que têm que ser valorizadas e estão também concorrendo!”.

d

Adirlei convidou aos que são sócios e aqueles que ainda não são e que possam desejar conhecer o trabalho ali feito, que visitem a sede do SindServ”. Paulinho, comentando dos benefícios que os servidores sindicalizados têm, disse que é sabido que cabe a entidade, cuidar das questões jurídicas e trabalhistas, mas é importante que se dê condições de que ele esteja bem, para cuidar da cidade, e nós temos condições de fazer isso também, e faremos por eles!”.

Assim como existe no Grebserv, o membro do SindServ também conta um um cartão que facilita a sua vida no comércio local, trazendo maior agilidade e rapidez, além da confiabilidade que este órgão sindical tem na cidade.

 

BUSCA DOS DIREITOS, PELO DIALOGO: LICENÇA-MATERNIDADE E VALE-ALIMENTAÇÃO

As lutas necessárias para que sejam garantidos os direitos dos servidores, são feitas pelo diálogo, e apenas quando não for possível isso, se procurará a via jurídica, “mas por enquanto, estamos com algumas pendências, mas com diálogo aberto”, disse Paulo.

Os pleitos de momento são, “naquilo que foi conversado em assembleia, da prorrogação da licença-maternidade de quatro, para seis meses, e o anteprojeto já se encontra na Câmara e o outro projeto, que é o anseio do servidor público, que é o vale-alimentação, que está em trâmite. Esses dois projetos são anseios que vieram do servidor”, falou Paulinho. Justo, ele informou que o projeto da ampliação licença foi de iniciativa do prefeito, do Executivo.

Algo que ambos deixaram claro, é que antes de serem presidente ou diretor do Sindicato, respectivamente, eles são servidores, e há muito tempo, Paulinho, entre 27 a 28 anos, e isso faz com que eles conheçam a necessidade dos servidores: “Cabe a nós hoje, levarmos ao prefeito, as necessidades que o servidor precisa!”.

s

A entrevista foi finalizada com a mensagem de parabéns e carinho aos servidores, e em especial, neste frio, lembrado dos garis, que logo pela manhãzinha, já deixam as ruas em condições melhores para todos. Parabenizaram, ambos, a todos, pelo Dia do Servidor. “Que Deus possa abençoar todos os servidores. Nós também, em conjunto com o Paulo, abraçamos cada um, e dizer que são muito importantes para nossa cidade!”, encerrou Adirlei.

 

LEIA TAMBÉM:

SINDSERV TELÊMACO: "JUNTOS SOMOS FORTES".