ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

fef


Sindserv comemora permanência de alíquota
Sindserv comemora permanência de alíquota

Vereadores derrubaram o aumento de 11% pra 14% da contribuição previdenciária ao Funprev

s

2020-12-15 às 15:18:31) Aconteceu ontem, dia 14, a votação, onde fora reprovada por sete a cinco, o Projeto de Lei Ordinária Nº 038/2020, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 046 de 25 de agosto de 2020, que “Altera o artigo 119 da Lei Municipal Nº 968, de 26 de novembro de 1993 e altera o inciso VII e §1º do artigo 115 da Lei Municipal Nº 968/93 e acrescenta o § 4º no mencionado artigo”. (alteração da alíquota de contribuição previdenciária), ou seja, a alíquota de contribuição previdenciária FUNPREV.

O vice-presidente do Sindserv de Telêmaco Borba, Paulo César de Oliveira, que também preside o Grebserv (Grêmio Beneficente dos Servidores Municipais de Telêmaco Borba), falou ao Oberekando quanto ao resultado: “Estamos muito felizes esta noite, porque tivemos ali, uma vitória na Câmara de vereadores”. Ele explicou que junto com a APP Sindicato e aos vereadores, foi feito todo esforço para que a votação não mais se prolongasse, e tivesse um desfecho, para o Sim, ou para o Não.  “Momento difícil que a gente vive, num estado de pandemia, e um estado psicológico afetado”, tornando inviável, por este momento, o aumento do desconto.

Paulo enumerou os vereadores que votaram contra o aumento da alíquota: Elis Saldivar, Helio Cesar, Mauricio Diógenes, Anderson Antunes (Japão), Everton Soares (Toto), Antonio Marco Almeida, e Marcos Melo. O presidente do Sindserv também citou aqueles vereadores “que votaram contra o servidor público”, conforme suas palavras: Miltinho, Pateta (Gilson Pereira), Anésio Maia (Pelanca), Renato Bahena, e Mário Cesar Marcondes (Cesinha). Fez ele algumas ponderações, como que foram reeleitos Miltinho e Gilson, que votaram pelo aumento da alíquota.

--

D