ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SINDSERV COMEMORA LICENÇA MATERNIDADE
SINDSERV COMEMORA LICENÇA MATERNIDADE

Extensão do prazo de 120 para 180 dias trouxe quádrupla satisfação: Servidores, Sindicato, Prefeitura e Câmara

 s

2019-08-16 às 09:36:04) O entrevistado pelo Oberekando da quarta-feira (14), foi o diretor financeiro do SindServ de Telêmaco Borba, Paulo Cesar Oliveira. Presidente também do Grebserv, Paulinho Diácono como é mais conhecido, comentou especialmente, sobre a aprovação da Lei Complementar nº 056, de 24 de julho de 2019, que estende a Licença Maternidade, de 4 meses, para 6.

Ele elogiou a presteza da Câmara Municipal em votar o mais rápido possível tal iniciativa, e da mesma forma, por parte do Poder Executivo, autor da proposta, e a agilidade no sancionamento.

“Quando a gente assumiu há um ano atrás, tivemos algumas demandas de mamães, que tinha a licença maternidade pela Lei 1883, de quatro meses, e algumas delas vinham até nós, reclamando que o bebezinho não conseguiu pegar outra alimentação e ela deveria voltar ao trabalho. É claro que a Lei permitia que ela se afastasse do trabalho uma hora durante o dia, para amamentar o filho. Mas existia um problema, porque a maioria das mamães não tinham uma condução, um carro para o transporte e ela teria que pegar um ônibus. Então ela iria perder praticamente essa uma hora, talvez num ponto de ônibus. Talvez, até chegar a essa criança, a amamentava e tinha que sair correndo para o trabalho delas porque esse tempo já teria se esgotado!”.

Foi então que Paulinho e o presidente Adirlei Soares da Silva levaram a demanda até a Administração, especialmente ao secretário geral de Gabinete, Luís Fernando Matos: “A conversa, o diálogo que a gente tem no Sindicato é para isso, e não ficar batendo num tribunal do trabalho”, quando se pode conversar e levar as reivindicações, disse ele.

No dia 24 de julho fora sancionada a Lei Complementar, que dia 22 fora aprovado pela Câmara.

Ele lembrou que aquelas mães que estavam de licença, com quatro meses, ainda, ou a partir do dia 24 de julho, automaticamente poderão gozar desta prorrogação de mais 60 dias, ficando em suas casas com seus bebês.

 

ASSEMBLEIA DO INÍCIO DO ANO E VALE REFEIÇÃO

Na assembleia sindical do início do ano, a Prefeitura se fez presente, e disse da possibilidade de dois projetos, e um deles, era a ampliação da licença, ora aprovada e que partiu como PL do próprio Executivo. Um segundo, e que trará ainda maior benefício ao servidor, é o Vale Alimentação.

“Avançou, já saiu do Jurídico, já tem dotação, já se tem o valor, e volta-se de novo à Administração para se fazer os últimos acertos no anteprojeto. Logo-logo, nos próximos meses nós vamos ter esse outro benefício que a Prefeitura está colocando para nosso servidor público”. Paulinho disse que tanto a Prefeitura, como o Sindicato, tem que dar condições para que o servidor possa atender bem a população: “Como que o servidor vai atender bem a população”, estimula-se ao ver que isso tem se procurado atender.

O projeto do VR, “Vale Refeição”, de acordo com o diretor, teve acenado pelos vereadores, que seguindo os ritos legais, ao chegar na Câmara, terá a mesma celeridade na aprovação: “Até que se for o caso, reuniões extraordinárias farão! Eles não querem perder mais tempo!”.

Hoje acima de 600 sindicalizados compõem o SindServ, e o que se espera, é que os servidores continuem a aderir a essa entidade, que vem mostrando importantes vitórias em favor destes trabalhadores.

 

LEIA TAMBÉM:

SINDSERV TELÊMACO: "JUNTOS SOMOS FORTES".