ONLINE
9




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SILVANA CALIXTO SAÚDA TODAS AS ASSISTENTES SOCIAIS
SILVANA CALIXTO SAÚDA TODAS AS ASSISTENTES SOCIAIS

Na data comemorativa, ela comenta das frentes de trabalho em Sapopema

s

2020-05-15 às 16:53:15) A secretária municipal de Assistência Social de Sapopema, Silvana Maria Rocha Calixto, iniciou o diálogo com o Oberekando, lembrando de uma importante data: “Hoje, primeiramente eu quero aproveitar, e abraçar minhas assistentes sociais, pois hoje é o dia 15 de maio, Dia da Assistente Social. Hoje já dei um abraço nas minhas meninas, pois nosso serviço, como disse você, não é fácil”, remetendo-se que sua pasta também está à frente, com o município, desde o início da pandemia, num árduo trabalho.

Durante o auxílio emergencial, a Assistência Social disponibilizou e ainda continua, atendimentos via telefone. Este inclusive, especialmente como forma de evitar aglomeração. O cartão Comida Boa, do governador Ratinho, segundo Silvana, faz com que o trabalho se intensifique e que se corra com essa lista, todos os dias, com atendimento das 8 da manhã às 11:30, e da 1 às 5 da tarde: “E aqui no Cras, fizemos quase 80% da lista já! ”, comemora.

No programa estadual, além claro, do foco principal, que é a população, “também ajuda o comerciante, que vende os produtos, e neste momento também de dificuldade ao comércio: Isso já vem para ajudar! ... Fora os 600 reais, que cai a segunda parcela a partir da semana que vem, e que injeta dinheiro a mais no comércio”.

 

MÁSCARAS, E ROUPAS PARA O HOSPITAL MUNICIPAL

 Silvana informou que Manu – Emanuele Chede Subtil, secretária da Saúde, pediu ajuda de sua pasta, “para confecção de lençóis, roupas para os médicos, e das máscaras que eles não estavam conseguindo comprar no mercado, por causa da demanda”. Juntamente, comentou, com a ajuda de Gimerson e Paulinho Branco, que conseguiram os materiais, foram isso confeccionados. Silvana faz questão de ressaltar: “Eu falo assim, que minha equipe, é uma equipe abençoada!”.

S

Falou também ao Site, Angelita Subtil Guerreiro da Silva, que é diretora da Secretaria e assistente social da Proteção Especial, junto com Joile Malmamn, e na Proteção Básica, com Helida Santin.

“Nós não fazemos nada além do que nos é permitido fazer, que é o melhor para a população. Atender o melhor possível, sem distinção, sem discriminação”. Destacou ela, que em união são buscadas soluções, e também muito diálogo. Sobre as máscaras, e também a divisão da equipe para execução dos trabalhos, teceu elogios: “Em sincronia, sempre um conversando com o outro, e se desenvolveu, e conseguimos atender a todo mundo, sem aglomeração”.

 

SEM AGLOMERAÇÃO PARA O RECEBIMENTO DO AUXÍLIO

Uma importante solicitação da secretária, foi que se use ao máximo os meios onlines, para saber se houve ou não, o depósito do benefício, sem a necessidade de se ir até a casa lotérica insistentemente, sendo que nos aplicativos, será isso informado. Apenas aqueles que nenhum acesso aos meios virtuais têm, e que não conseguem ver essa questão, é que podem se dirigir até o Cras. Claro que o Cras sempre estará à disposição, mas fazer online, facilitará a vida especialmente daqueles que tiverem direito.

Silvana por fim, agradeceu o apoio do prefeito em exercício, Paulinho Branco, e de Gimerson, pela autonomia nas ações.

--

PARTE A SER FEITA PELA POPULAÇÃO

d

Outra situação também, são pessoas que possam ainda não ter recebido seus valores do Auxílio Emergencial. Isso será possível ser checado pelos meios onlines, ou seja, pela internet, através de computadores, notebooks ou celulares.

ACESSE NO SITE CAIXA, O AUXÍLIO EMERGENCIAL

 --

Também dúvida, e que pode ser sanada sem que se precise recorrer a filas, é caso não se tenha o cartão para sacar tal valor.

Para isso, faça o cadastro no site da Caixa e baixe o Aplicativo Caixa Tem. Nele, será disponibilizado um código de saque, que vale por 2 horas. Este período de tempo é justamente uma precaução de segurança do aplicativo. Depois disso, este pode ser renovado, com sua nova entrada no mesmo. Dica de suma importância: vá até a agência com seu celular de acesso à internet. Se for algum idoso, importante pedir que alguém da família tenha baixado o Caixa Tem, e que vá com ele até a agência, numa extrema necessidade, caso a fila chegue a ultrapassar as 2 horas: Esta matéria tem justamente o objetivo de ajudar para que situações assim, não aconteçam!

 

ACESSE O SITE DA CAIXA, E BAIXE O “CAIXATEM”

 

PASSO A PASSO PARA SAQUE DA CONTA DIGITAL

Confira o passo a passo, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, para gerar o código de saque e retirar o dinheiro em espécie nas agências lotéricas e caixas eletrônicos.

- Antes de ir ao Caixa Eletrônico ou atendente da lotérica, faça o Login na CAIXA TEM e seleciona Saque sem Cartão;

- Aperte a tecla Entrar e escolha Saque Auxílio Emergencial;

- Clique na opção Gerar Código para Saque;

- Digite a senha cadastrada para acesso ao CAIXA TEM;

- Após inserção da senha, será gerado um código para saque com validade de 2 horas;

- Quando estiver em frente ao equipamento de autoatendimento, digite o código no campo específico. Se estiver em unidade lotérica, forneça o código.

A CAIXA reforça que não é necessária corrida às agências ou às lotéricas para realizar os saques em espécie.

Bastará informar no CAIXA Tem o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador, com validade de duas horas, para saque nos caixas eletrônicos, casas lotéricas ou correspondentes CAIXA Aqui.

(FONTE DO PASSO A PASSO: www.contabeis.com.br)

--

CARTÃO COMIDA BOA

CLIQUE, INFORME SEU CPF, E CONFIRA AQUI SE VOCÊ TEM DIREITO AO CARTÃO COMIDA BOA!

--

--

D