Seu autor, juiz Marlos Melek, esteve em Prudentópolis (PR). Evento compõem as comemorações dos 35 anos da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
FONTE: SICREDI
2019-10-01 às 08:03:48) A reforma trabalhista ainda gera muitas dúvidas. Pensando nisso, a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ convidou o redator da nova lei, o juiz federal Marlos Melek, para palestrar e esclarecer as dúvidas dos empresários de 18 municípios da região de Prudentópolis (PR), onde a palestra foi ministrada. Ao todo, 680 pessoas participaram do evento, que foi realizado no dia 18 de setembro no Centro Social São Josafat.
Durante o evento o juiz esclareceu vários pontos dos mais de 200 que foram alterados pela nova lei, dentre eles a possibilidade de incorporar o pagamento de premiações ao holerite dos funcionários, gerando motivação e vantagens competitivas aos empreendimentos. Esclareceu também as novas formas de contratação, como o teletrabalho, que possibilita ao colaborador poder estar fora do ambiente da empresa, até mesmo na sua residência - o chamado "home office".
Para o presidente da cooperativa, Santo Cappellari, essa é mais uma forma da cooperativa colaborar com o desenvolvimento da região. “Nosso objetivo é trazer mais clareza aos empregadores, para que possam desenvolver suas atividades da melhor maneira possível, gerando cada vez mais oportunidades de renda”, ressalta.
SOBRE O SICREDI
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
LEIA TAMBÉM: