ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Sicredi inaugura agência em Inácio Martins (PR)
Sicredi inaugura agência em Inácio Martins (PR)

Novidade na Regional, trata-se da primeira da modalidade smart

FONTE: SICREDI

s

2019-11-01 às 08:27:33) Smart A inovação trazida pela instituição tem como foco fomentar a economia local e aumentar a segurança dos moradores

No dia 21 de outubro, a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ inaugurou uma agência Smart em Inácio Martins, interior do Paraná. A solenidade contou com a presença da comunidade e das principais lideranças municipais, como o prefeito da cidade, Benato Júnior; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilberto Bello Da Silva; o presidente da cooperativa, Santo Cappellari; o vice-presidente da cooperativa, João Oliveira de Souza; diretores e conselheiros.

O objetivo do novo modelo de agência é promover mais acesso a todas as soluções financeiras, como conta corrente, crédito geral e agrícola, investimentos, seguros, consórcios, cartões de crédito e depósito de cheques, sem movimentar nem um centavo em espécie. O pagamento de contas e transferências são feitos no ambiente online, por meio da internet banking e do aplicativo do Sicredi. A agência também disponibiliza internet wi-fi para os associados e poupadores e uma consultoria especial para quem precisa aprender a movimentar sua conta através do aplicativo e dos canais digitais.

As novidades continuam. Todos os associados contarão com cartões de crédito, Visa ou Mastercard, sem anuidade e empresas e profissionais autônomos associados poderão utilizar a máquina de cartões sem mensalidade. Segundo o gerente da agência, Norton Luiz Sar, após a primeira semana de inauguração, pode-se sentir a animação da população com a chegada do Sicredi. “Estamos abrindo diversas contas diariamente e podemos perceber que a população está nos acolhendo, pois entende que o Sicredi está aqui para somar com o município, trazendo recursos e movimentando a economia local”. E completou: “Fazer a diferença na vida financeira das pessoas só aumenta ainda mais o nosso compromisso de realizar o nosso melhor por Inácio Martins”.

Em seu discurso inaugural, o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, falou com entusiasmo sobre a importância desse projeto para o município e para a cooperativa. “Queremos proporcionar aos nossos associados de Inácio Martins um excelente atendimento, para que a comunidade também se adapte ao novo modelo. A ideia é que em vez de carregar dinheiro no bolso, eles passem a utilizar somente o cartão e com ele possam realizar todos os seus pagamentos. Se formos assertivos, devido à economia e à segurança que o modelo proporciona, poderemos levar o Sicredi para vários outros municípios”, ressalta.

O prefeito da cidade, Benato Junior, agradeceu ao Sicredi por acreditar e instalar no município uma agência moderna e acolhedora. “A partir de agora, os nossos produtores rurais têm acesso a linhas de crédito sem precisar sair de Inácio Martins. Com certeza o comércio e toda a população irão se beneficiar com esta agência. Estamos agradecidos e confiantes”, afirma.

Como não há movimentação de dinheiro vivo, as movimentações financeiras em espécie podem ser realizadas nos agentes credenciados ou nas agências das cidades próximas.

 

DE ONDE SURGIU O CONCEITO?

Tanto na China, quanto na Índia, algumas cidades já vivenciam o conceito cashless cities (cidades sem dinheiro, em tradução livre) com muito sucesso. No Brasil, a primeira agência Smart, seguindo esse mesmo conceito, foi instalada há pouco mais de um ano pelo Sicredi no município de Cafeara (PR) e, embora também seja considerado um projeto-piloto, também já tem apresentado grande sucesso na cidade e repercutindo positivamente no mundo, tanto que a ONU (Organização das Nações Unidas) convidou o Sicredi a apresentar o case num evento organizado em Nova York, no último mês de julho.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

LEIA TAMBÉM:

SICREDI - GENTE QUE COOPERA CRESCE