ONLINE
17




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SICREDI “Eu Coopero com a Economia Local”
SICREDI “Eu Coopero com a Economia Local”

Campanha da Regional de Prudentópolis estimula compra nos comércios locais

FONTE: SICREDI

s

2020-06-23 às 12:28:22) Estamos diante de um momento muito delicado para todos em função da epidemia no novo coronavírus. Por trás dos números diariamente divulgados há pessoas, famílias que têm suas vidas interrompidas e seus empregos e negócios ameaçados. Portanto, os desafios exigem cooperação entre todos para que, juntos, possamos reduzir os impactos da pandemia.

Esse movimento ajuda a pavimentar novos caminhos, pois sempre foi nos momentos de dificuldade que a humanidade mostrou seu poder de reação e buscou a evolução. São nessas horas que vemos aflorar o desejo de cooperar entre as pessoas, resgatando alguns valores essenciais ao convívio e contribuindo para um ambiente mais produtivo, propício ao desenvolvimento de soluções e apoio mútuo. Foi a partir das dificuldades que o cooperativismo surgiu, como um modelo para as pessoas apoiarem umas às outras de forma organizada e sustentável.

Orientados pelos valores que guiam nossa atuação há mais de 117 anos, nós do Sicredi estamos ao lado de nossos mais 4,5 milhões de associados e 30 mil colaboradores durante esta crise. Temos primado pela saúde e bem-estar das pessoas, adotando medidas sanitárias em todas as nossas estruturas distribuídas em mais de 1,4 mil municípios do país, estimulando a ampliando a gama de soluções digitais para o atendimento das necessidades, ao mesmo tempo que seguimos apoiando, por meio da nossa atuação, o desenvolvimento econômico e social.

Nossa atuação é marcada pelo fomento à economia local e apoio aos pequenos empreendimentos, segmento que está sofrendo fortemente os efeitos da retração econômica. Esse é um público fundamental na geração de empregos e renda, e por essa razão criamos a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”, para estimular as pessoas a comprarem dos pequenos negócios de seus bairros e regiões, fomentando e fortalecendo as atividades locais.

No Sicredi, acreditamos na força da cooperação como motor para uma sociedade mais próspera e justa e, mais do que nunca, agora com a pandemia fica evidente o quanto ela faz a diferença e é fundamental no auxílio às pessoas, empreendimentos e consequente recuperação social e econômica. Por esse motivo, estamos convidando entidades, empresas e organizações a assumirem uma postura de intercooperação e atuarem como catalisadores da mudança.

z

 

LEIA AINDA

SICREDI - GENTE QUE COOPERA CRESCE

--

D