Diálogo com o gerente apresentou os benefícios de ser um associado

19/10/26 às 09:58:10) No final de semana passado, o Oberekando esteve com Alex Sviercoswski, que é gerente geral da agência Sicredi, de Curiúva. Dos diversos assuntos, o compromisso com a comunidade, as opções em se tornar cooperado, e demais benefícios ofertados, foram citados.
“É um grande prazer estar falando novamente com você. Já tive essa oportunidade!”, disse ele, que destacou: “Primeiro, ser associado ao Sicredi é ter com quem contar. Trabalhamos num formato no qual todos os bancos trabalham. Temos uma infinidade de soluções financeiras para atendê-los, desde conta corrente, conta poupança, que inclusive estamos com a nossa Poupança Premiada, que em dezembro, dará 1 milhão de reais”.
A agência oferta, além da poupança, também linhas de créditos disponíveis, consórcio, cartões, e crédito consignado, pois “gente que coopera, cresce, e o nosso propósito maior é construir juntos uma sociedade mais próspera!”.
Um chamariz da cooperativa é se juntar aos projetos sociais das cidades aonde ela está inserida, e isso não é diferente com Curiúva. Parte daquilo que o cooperado faz com o Sicredi é transformado em benefício para entidades, e por exemplo, recentemente, foram destinados 30 mil reais, sendo 15 para a Guarda Mirim, e a mesma quantia, para a Apae. O Esporte é outro setor que sempre existem parcerias! Outros setores, a exemplo da Assistência social, também são vistos. Mais uma preocupação é a Educação Financeira, cuja crianças e adolescentes são o foco!
Mais um benefício citado por Alex, foi o projeto Fundo Empreenda, aonde foram contemplados cinco associados que dividiram um total de cinco mil reais para que pudessem “dar um pontapé inicial no seu empreendimento. É dessa forma que a Sicredi trabalha na comunidade”.
As linhas de créditos disponíveis chamam bastante atenção na agência, como para pessoa física, para aquisição de veículos, construção, crédito imobiliário, os consignados para quem é servidor. Também, se trabalham com as diversas linhas para o produtor rural, como o Pronaf, Pronampep, bem como aquelas que atendem “à aquisição de matrizes, no que diz respeito ao gado, ou para investimento em qualquer tipo de estrutura para sua propriedade. Temos crédito para todo o empresariado da cidade de Curiúva...créditos com subsídio do governo, créditos de capital de dinheiro próprio. Então, assim, temos todos os produtos para atendê-los!”, informou Alex.
O Sicredi não abre mão do estar junto com o associado, mas outro grande atrativo é o Internet Banking. Neste sentido o gerente destacou o fisital, que é a mescla do atendimento físico e digital. O diálogo foi encerrado com m convite para que você conheça a agência, usufrua de um delicioso café, e conheça tudo o que o Sicredi Curiúva tem a oferecer!