ONLINE
11




Partilhe esta PŠgina

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Sicredi Centro Sul cria ComitÍ de Sustentabilidade
Sicredi Centro Sul cria ComitÍ de Sustentabilidade

Regional PR/SC/RJ visa ações que reforcem o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua

FONTE: SICREDI

2020-11-06 às 07:41:48) O Comitê de Sustentabilidade da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ foi lançado oficialmente no dia 28 de outubro, em cerimônia online realizada pela Central Sicredi PR/SP/RJ. A iniciativa tem como objetivo avaliar, debater e recomendar iniciativas locais sustentáveis, além de reforçar e propagar a Política de Sustentabilidade e de Responsabilidade Socioambiental da instituição financeira cooperativa.

Construído estrategicamente com profissionais de diversas áreas da cooperativa de crédito, o Comitê de Sustentabilidade também visa incentivar, ainda mais, colaboradores, associados e comunidade no desenvolvimento de ações que defendam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que estão ligados ao tema.

Segundo o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, a atuação sustentável visando à promoção de um futuro melhor para associados e comunidades integra o propósito do Sicredi e está presente na missão, visão e valores da instituição.  “Com o Comitê vamos formalizar e intensificar tudo que já vem sendo realizado ao longo dos anos na cooperativa para o desenvolvimento regional. Vamos ampliar nosso impacto positivo, e, desta maneira, iremos juntos construir uma sociedade mais próspera”, comenta o presidente, que também é coordenador do Comitê.

Ao longo dos anos, a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ tem desenvolvido ações positivas conectadas aos ODS. Em recente reunião do Conselho de Administração foram apresentadas aos conselheiros algumas dessa ações já realizadas. “Com o Comitê de Sustentabilidade temos a certeza que iremos ampliar nosso impacto positivo nos âmbitos econômico, social e ambiental.”, analisou a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Maria Gisele Pontarollo.

Com a iniciativa, estratégias de atuação serão estruturadas e debatidas, levando em consideração os impactos positivos e/ou negativos. Os membros que integram a iniciativa devem se reunir ao menos uma vez ao ano, de forma ordinária e, quando necessário, de maneira extraordinária, sempre com registros em ata. A intenção é que os participantes tenham o olhar sempre voltado para o social, o ambiental e econômico, visando possibilidades de melhorias nos processos e oportunidades para a realização de novos projetos.

Além da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, outras cinco cooperativas de crédito com atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro participaram do evento de implementação dos Comitês, realizado pela Central Sicredi PR/SP/RJ.

 

 SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

LEIA TAMBÉM:

SICREDI - GENTE QUE COOPERA CRESCE

--

D