Reunião visou projeto de inclusão social e digital da terceira idade
2022-10-06 às 08:46:04) Na manhã de ontem, quarta, o Colégio Sesi de Telêmaco Borba recebeu a Regional Sicredi Centro Sul PR, SC e RJ para uma reunião de planejamento de projeto, dentro do Programa União Faz a Vida (PUFV). Desta participaram além de Maria Gisele Pontarollo, que é gerente de Projetos da Regional, também Luciana Paulo, como assistente da área de Cooperativismo, bem como o gerente Sicredi local, Elieser Oliveira. Por parte do Sesi, os professores Klebson Harcatrin, Rita de Cássia Gomes Pedroso Kroll, que são representantes da Oficina a União Faz a Vida, e Priscila Guimarães, do Projeto de Robótica, desta instituição.
Conforme o professor, tratou-se de “uma reunião de alinhamento aonde o projeto visa fazer uma inclusão social das pessoas da terceira idade”, e o objetivo é também um trabalho de segurança digital, especialmente por ser este público, mais suscetível a golpes digitais.
A professora Rita, por sua vez, enfatizou que “além da inclusão digital, o projeto visa uma proteção virtual, visto que os idosos são o público que mais cai em golpes cibernéticos”.
Da importância da parceria, disseram ambos que o projeto é uma motivação, “a prosseguir, a caminhar, e a gente é sempre bem recebido e as propostas sempre aceitas. Eles são incentivadores de professores, de alunos e da comunidade em geral”, assinalou Rita.
Gisele falou que sempre é um prazer estar em Telêmaco Borba, e no Colégio Sesi, que sempre recebem o Sicredi de forma muito calorosa e com muita alegria. Lembrou que o União Faz a Vida existe no sistema, há mais de 20 anos, e dentro da Regional de Prudentópolis, ano que vem, completará 10 anos, e são também 10, os municípios da área de atuação. “E o mais legal do PUFV é principalmente, - além dessas crianças e adolescentes, estarem em sala de aula e ao saírem de suas salas, na sua estrutura curricular -, aprenderem um pouco mais sobre cooperação e cidadania. E aqui no Sesi de Telêmaco Borba eles levam isso muito a sério. Professores comprometidos, toda a equipe pedagógica e coordenação... é um grande time!”.
O desenvolver uma sociedade mais cooperativa é objetivo comum, tanto do Colégio pelo PUFV como também do Sicredi, explicou Pontarollo. Também destacou ela que o trabalho é feito a várias mãos, com apoio de diversos parceiros e pessoas abraçando a causa” que levam cooperação e cidadania à toda sociedade.
Fora iniciada pela professora Priscila, uma conversa quanto a evento em breve, inter-sesi, que o time de Robótica da Instituição, participará em Curitiba.
Gisele, em nome do Sicredi, deixou um mimo para os professores, já antecipando a data a eles consagrada, 15 de outubro.
--
Leia Também:
SICREDI - GENTE QUE COOPERA CRESCE
Alunos Sesi fazem exposição de Telas: A pintura, a disciplina de Artes e a professora Miriam