ONLINE
4




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


Servidores treinam Combate a incêndio
Servidores treinam Combate a incêndio

Exercícios envolveram 35 deles, no dia 03

FONTE: PMTB

d

2019-05-07 às 07:37:37) Cerca de 35 funcionários de diversos setores da Prefeitura Municipal, participaram na sexta-feira (03) de um treinamento para prevenção e combate a incêndio. O curso foi ministrado pelo cabo do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Maurício Cesar Pacholok, que explicou sobre os diversos tipos de extintores e manuseios, evacuação de prédios e cuidados para evitar incêndios.

As aulas teóricas aconteceram no período da manhã, no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e as práticas no período da tarde, na praça Horácio Klabin. “É muito importante que vocês tenham esse conhecimento, porque torcemos para que não aconteça nada, mas se acontecer, vocês estarão preparados e poderão salvar vidas”, afirmou o cabo Pacholok.

A coordenação é da Secretaria Municipal de Administração, por meio da Divisão de Recursos Humanos, através da Seção de Segurança e Orientação Funcional. O Programa de Prevenção e combate a incêndio, tendo em vista capacitação de no mínimo dois servidores por Seção ou divisão de todas as secretarias.

Segundo os organizadores, Vanderson Bueno (Chefe de Seção Segurança e Orientação Funcional), Tatiane Taisa Soares Lima Pinheiro (Técnica de Segurança do Trabalho. “O treinamento de combate a incêndio tem como objetivo primordial preservar a vida dos servidores que atuam dentro das Secretarias e também os bens da própria instituição. Foi abordo as questões de segurança, valorizando a orientação e a capacitação para poder identificar os perigos existentes no ambiente de trabalho, tendo em vista à prevenção de acidentes e os risco de incêndio através da antecipação, reconhecimento, avaliação, controle e monitoramento dos mesmos, assim contribuindo para adotar métodos e  implantação de programas e medidas de controle dos riscos”, afirmaram acrescentando que o curso visa levar os servidores a refletir sobre as consequências negativas que trazem consigo os incêndios.

Segundo a turismóloga, Letícia Ribinski, o curso foi bastante interessante, pois trouxe conhecimentos que podem ser usados em diversas situações do dia a dia. “O curso foi bastante proveitoso, não só pelos conhecimentos que adquirimos para o trabalho, mas também na vida pessoal. Sem contar que o instrutor foi bastante dinâmico, com os ensinamentos bastante atrativos”, opinou.