ONLINE
21




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

swd

S 

D


SEMANA DA CULTURA SERÁ NO FIM DE SETEMBRO
SEMANA DA CULTURA SERÁ NO FIM DE SETEMBRO

Ao Oberekando, Fabricio Flores e Adriana Andrade, comentaram os preparativos

f

2021-08-27 às 09:34:57) Na manhã de ontem, a Semana da Cultura, de Telêmaco Borba, que será realizada de 27 de setembro a 3 de outubro próximos, foi pauta com Fabrício Nunes Flores e Adriana Andrade. Respectivamente, ele, secretário de Cultura, Esporte e Recreação, e ela, técnica em Artes e Cultura, formada pela PUC-Pr em Designe de Produtos, e pela FAP, em Artes Visuais, ambas em Curitiba.

d

Foi comentando sobre o legado que Adriana, que coordena este evento, ela está deixando, com um trabalho muito profícuo dentro da Secretaria: “Quando você fala do legado, ele não é feito só por uma pessoa”, quando também agradeceu à Fabrício, por acreditar na equipe e possibilitar todas as oportunidades, e também na Semana, que mesmo em meio à pandemia, "algo que vai ser virtual, como rege os trâmites, os decretos vigentes, e para nós está sendo uma experiência, porque sempre é uma experiência para toda a equipe: O contato, as parcerias, o cronograma, as pessoas, nas quais a gente pensa com muito carinho”.

 

“CULTURA: POSSIBILIDADES DE INTERFACES NA ERA DIGITAL”

Explicou ela, quanto ao tema escolhido: “Trabalhar a questão da interface, que é a internet, o que está movendo hoje a comunicação e a informação, mas porém ela vai estar trazendo a nostalgia de como nós éramos. Como era essa ‘era’ da comunicação e informação, antes da era digital”. Primeiramente será trabalhado com a Fotografia, com a imprensa, o jornalismo, a rádio, a TV, o cinema, algumas questões permeando a era digital, como os jogos digitais. “O programa é recheado com algumas palestras, oficinas, alguns workshops, inclusive, uma saída fotográfica”. Esta última, será conduzida pela agente cultural e fotógrafa, Kamila Biscaia, e o fotógrafo Daniel Farias Zielonka, também grande referência na categoria.

 

FABRÍCIO TAMBÉM PARABENIZOU TOBERA

Falando com o secretário, foi oportuno parabenizar Eric Tobera, que participou da eliminatória do Revezamento 4 x 50 na Natação, nas Paraolimpíadas de Tóquio, time que na final, conseguiu a medalha de Bronze: “É um marco para nossa cidade esta medalha de bronze do Eric. Eu conheço ele há muito tempo. Conheço a família toda”, dizendo que este, feito histórico para a cidade, ficará gravado para a eternidade. Acrescentando que o fato de estar na equipe que foi à Tóquio já, por si próprio, seria um grande feito, imagina então, uma medalha!

  

Da Semana, disse que está se dando todo aval para a equipe trabalhar, e que infelizmente não será possível fazer-se presencial, pela prevenção contra o coronavírus, “mas eu acho que a Secretaria vem trabalhando de acordo com o que ela pode trabalhar”. Ele fez questão de lembrar que a Secretaria, incluindo as três áreas, que são Cultura, Esporte e Recreação, é uma só, e que, claro, obedecendo cada uma delas, mas em momentos como esses, todos se juntam, para o bem-estar de todos, e proporcionar à população, o melhor, e sempre lembrando por ele: “Estamos nos preparando para o retorno, e tem que ser um retorno forte!”.

 

RELEMBRE AS SEMANAS DA CULTURA DE TELÊMACO DESTACADAS PELO OBEREKANDO:

2019

2018

2017

2016

2015

2014

--

D