ONLINE
5




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SEMANA DA CULTURA COMEÇA SEGUNDA
SEMANA DA CULTURA COMEÇA SEGUNDA

Um bate-papo com as professoras Day Oliveira e Sinthia, e alunas, está imperdível!

d

2019-09-13 às 08:03:33) Esta reportagem especial unirá matéria do Site da Prefeitura de Telêmaco Borba informando da Semana da Cultura, com, feita pelo Oberekando, uma conversa feita em dois dias, sendo na quarta feira, com a professora Dayane da Silva Oliveira, que tem suas turmas de Zumba, Dança Livre Infantil, e Dança Livre Juvenil, hoje com cerca de 120 alunos. Hoje, comentou ela, existem ainda vagas para as duas turmas de Dança Livre.

d

Fechando, nesta quinta-feira, foi a vez de reunir-se com a professora Sinthia Bulcão e suas bailarinas. Bulcão trabalha Ballet e Dança Clássica. Ambas as professoras, pertencem à Escola Municipal de Dança da Secretaria da Cultura de Telêmaco.

s

A conversa teve também momentos de reflexão, pois uniu-se com as adolescentes, e uma das bailarinas casada, e que traz sua contribuição de vida ao grupo, também um fofo casal – senhor Cândido (73 anos) e dona Sônia (71 anos): Todos participarão, na sexta-feira, inclusa na Semana da Cultura, da apresentação “Uma Viagem Literária”.

Além de uma lição de vida dada pelo casal, em temas corriqueiros do dia a dia, em relação a comportamentos, a professora Bulcão citou a viagem com 15 bailarinas, para o Festival de Dança de Joinville, que é um dos mais importantes do mundo.

 

SEMANA DA CULTURA, DE 16 A 21 DE SETEMBRO, ABORDARÁ O TEMA “IMIGRANTES DO PARANÁ”

FONTE: PMTB

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação e o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Industria Convencional, promove de 16 a 21 de setembro a Semana da Cultura com o tema: “Imigrantes do Paraná”.

O evento será realizado na Praça da Família, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h, e sábado das 14 até às 22 horas.

O prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos convidam a população para prestigiarem a Semana da Cultura.

A programação contemplará música, literatura, teatro, dança, folclore (apresentando as comidas típicas dos imigrantes do Paraná), recitação de poemas, Feira do Troca e a exposição de artes do CCAJ – Centro de Convivência da Juventude.

De acordo com a organização, foram convidadas algumas instituições no município que farão apresentações sobre as culturas: japonesa (GAMPS – Grupo de Adolescentes Mãe do Perpétuo Socorro), portuguesa (Guarda Mirim), italiana (APAE) e árabe (Igreja Batista Betel).

Na abertura da semana, segunda-feira, 16 de setembro, haverá o lançamento do livro “Para além do papel” de autoria da escritora telêmaco-borbense, Ana Flávia Braum Vieira.

Estarão se apresentando alunos da Escola Municipal de Dança, do CCAJ, da APAE e do CCI (Centro de Convivência do Idoso).

Durante todos os dias haverá o Projeto Brincar com distribuição de pipoca, algodão doce, Feira do Troca, recitação de poema, Exposição de Artes Plásticas e Fotográficas do CCAJ, IFPR e Fotógrafo Leonardo Nickson.

 

AGENDA DA SEMANA DA CULTURA “IMIGRANTES DO PARANÁ”, DE 16 A 21/9

 16 DE SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA

Abertura Banda Municipal de Telêmaco Borba

Apresentações das Instituições

Dona Catita (CCI)

APAE (apresentação italiana e venda do prato típico)

Guarda Mirim (apresentação portuguesa e venda do prato típico)

GAMPS - Grupo de Adolescentes Mãe do Perpétuo Socorro (apresentação Japonesa e venda do prato típico).

Lançamento do Livro da telêmaco-borbense Ana Flávia Braun Vieira – autora da obra “Para Além do Papel: O Jornal O Tibagi e a construção do discurso do fundador de Telêmaco Borba – PR”.

 

17 DE SETEMBRO – TERÇA-FEIRA

Laíse Oliveira e Júlia

Pratas da Casa – Professor Clodoaldo Assis Vieira, Professor Zaqueu Banks, Professor Danny Wandré, Maestro Calan Henrique Wohl.

 

18 DE SETEMBRO – QUARTA-FEIRA

Gritos de Liberdade

Grupo de Danças Gaúchas Poncho Crioulo

Grupo de Danças Gaúchas Monte alegre

Petite Ballerina

Alimah Dança do Ventre

Banda Marcial de Ortigueira

 

19 DE SETEMBRO – QUINTA-FEIRA

Casa das Artes (Peça teatral A Busca/Teatro Musical e Post Mortem/Comédia) Alberto Portugal

Workshop Ritmos Brasileiros (Professora Aline Sutil/Ponta Grossa/Stúdio Cultural FullZin

Willian Viola

 

20 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA

Uma Viagem Literária com a Escola Municipal Dança de Telêmaco Borba – Professoras Daiane Oliveira e Sinthia Bulcão com participação do CCAJ e CCl

Bira e Emerson

 

21 DE SETEMBRO - SÁBADO

Muve Escola de Dança (aula circular) Rodrigo

Henrique e Gustavo

Angela Leite e Adriano

Taína Rosas

Rodrigo e Ricardo

Wil Song

Senhorita Jones.

RELEMBRE COMO O OBEREKANDO TROUXE A SEMANA DA CULTURA ANO PASSADO. CLIQUE AQUI!