ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Secretário Sandro Alex visita o IDF

Dr. André Coraiola o agradeceu pela emenda que dobrou número de UTI´s no hospital

O secretário de Logística e Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex, esteve hoje em visita ao Instituto Dr. Feitosa. Na ocasião, o presidente do IDF, o advogado Dr. André Coraiola, agradeceu-o pessoalmente, pois enquanto este deputado federal, teve a instituição, pela primeira vez, emenda parlamentar impositiva, que possibilitou dobrar o número de UTI´s na unidade hospitalar.

Ao ser perguntado, do que se comenta entre os telêmacoborbenses, da possibilidade do IDF suprir todo atendimento no Hospital Regional de Telêmaco, afirmou que o IDF pode sim, também se habilitar. Ele disse que Beto Preto, secretário de Saúde do Estado, está fechando esta semana, a modelagem do hospital, onde já se prevê, maternidade, psiquiatria, clínica cirúrgica e neonatologia, dando ênfase a quem já possui expertise no segmento. “Hoje ainda o governador falou, que a prioridade dentro dos hospitais do Estado, é Telêmaco Borba. Disse isso hoje em São Matheus do Sul!”.

Ele aproveitou a ocasião e citou a abertura do aeroporto local, para voos da Gol. Oque poderia ser dois ou três voos semanais, segundo ele, já chama atenção de representantes da aérea, ventilando de que possam vir a ser diários, olhando especialmente a grande demanda das Indústrias Klabin. A restauração do asfalto entre Telêmaco e Tibagi deve também, ser entregue ainda este mês. Seu olhar pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi citado.

Coraiola, por sua vez, agradecendo-o, citou Sandro como um representante legitimo dos Campos Gerais no Governo do Estado, e um padrinho do IDF.

Em comitiva com o secretário, entre outros, estiveram Cleverton Soares, Eliezer Cunha Ribas e Marcos Paulo de Campos, das regionais em Telêmaco, da Saúde, Sanepar e Detran, respectivamente, além do ex-prefeito Luiz Carlos Gibson, do PSL, do presidente do PSD, Thiago Rafael Chamorra, dos vereadores Hélio Cesar Fubá, e Everton Soares Toto.

d

Quando chegou ao IDF, o secretário deixou sua mensagem aos representantes da Klabin, que justamente naquele momento, estavam reunidos com o Hospital, no sentido de firmar importante parceria.