ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SECRETÁRIO CARLÃO CITOU BANDEIRANTES E MARINHA
SECRETÁRIO CARLÃO CITOU BANDEIRANTES E MARINHA

Numa entrevista exclusiva, diversas abordagens da SMCER

s

2019-10-16 às 13:44:14) No início da conversa com o secretário de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), Carlos Roberto Ramos, Carlão, no final da manhã de ontem (15), sua ênfase à equipe que faz com que as coisas aconteçam: “Agradecer a toda a minha equipe aqui! Equipe que é realmente voltada no trabalho em prol da população! Agradecer ao prefeito, pela confiabilidade que tem em nossa secretaria”, especificando a liberdade de trabalho e sempre participando com ele, todas os atos que lá são feitos. Também à população, “pela alegria que a gente sente da participação da população, naquilo que estamos fazendo!”.

 

FESTIVAL GOMARÁBICA E REFORMA NA CASA DA CULTURA

Carlos Roberto convocou a todos participarem, e se mostrou feliz por ser no Anfiteatro. “Desde que eu assumi a Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação, a gente além da revitalização das praças, das quadras, a nossa Casa da Cultura também está nessa programação”, resumindo de que neste ano, ao invés da Praça da Família, onde a princípio seria trazido o Festival, mais uma vez, como comumente o é, será no Anfiteatro.

Atendendo até mesmo o Ministério Público, além do Corpo de Bombeiros, mas especialmente, toda comunidade, inúmeras reformas o anfiteatro, e a Casa da Cultura propriamente, já receberam. Um problema na licitação fez com que a colocação do carpete fosse adiada, e devido a esse intervalo, voltou-se o Festival, para onde sempre foi. “Hoje nós temos quase 80% de nosso Anfiteatro revitalizado!”. Outra boa novidade de Carlão é que também serão feitas reformas a mais, na Casa da Cultura, a exemplo da pintura.

 

BETS, PIPA E ROLIMÃ, MAS TAMBÉM FUTSAL, GINÁSTICA, VÔLEI, FUTEBOL, JIU-JTSU, HANDEBOL, PROVA DE RUA, CICLISMO...

O 2º Torneio de Bets, dia 19, e o 3º Festival de Pipas, no dia 20, e mais à frente, a 1ª Descida de Rolimã da Rua Rio Branco, no dia 08 de Dezembro, foram eventos abordados pelo secretário. “Vi alguém comentar em rede social que a Secretaria só estava fazendo isso!”.  No entanto, segundo ele, esqueceu-se a pessoa, de citar as inúmeras atividades feitas, e em muitas áreas esportivas e de lazer, lembrou Carlão. Quão importante, destaca ele, é resgatar brincadeiras do passado, e quando estávamos desapegados das tecnologias, como hoje vemos certo exagero. Ele anunciou para o ano que vem, o Taekwondo: “Queremos estar com essa modalidade não só a nível Telêmaco, mas Paraná, e quem sabe, Brasil!”.

Ele recebeu em sua sala, o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo. Ambos dialogaram no sentido de tentar para o ano que vem, que a cidade sedie uma prova do Campeonato estadual.

 

PARQUES E PRAÇAS

A população de Telêmaco, gradativamente, começa a usar o Parque da Cidade como era-se esperado: “Você tem visto isso, e eu como secretário, fico feliz em ver essa movimentação, no Parque da Cidade, e nas praças de Telêmaco”.

 

QUADRAS ESPORTIVAS

A entrega de quadras esportivas tem sido fator de satisfação em toda Telêmaco. Assim como exemplo, recente, na Vila Esperança. Estas etapas dos ginásios e quadras se iniciaram pelo Furtadão. Dentre tantas, e complexos de lazer, agora o trabalho é a transformação da quadra do Socomim, em um Centro Paradesportivo. Notícia em primeira mão neste sentido, é que o secretário está assinando termo, de aquisição à princípio, de 15 cadeiras próprias para competição para os deficientes físicos. “Estou vendo a possibilidade de que a gente estenda futuramente para 30!”.

Ele informou também com exclusividade, que nesta sexta-feira fica pronto o projeto do novo complexo esportivo do Jardim Bandeirantes. Da mesma forma, o da Marinha. Neste último, toda população circunvizinha será beneficiada.

 

ESVAZIAMENTO DA CASA DA CULTURA NO TRANSCORRER DAS APRESENTAÇÕES

Um detalhe que ocorreu na penúltima apresentação que lotou a Casa da Cultura, mas que está perdoado, porque uma chuva estava vindo, e que em cidades da redondeza, dias próximos, provocou avarias em casas, foi o esvaziamento de público, conforme as crianças íam se apresentando. Esta observação foi compartilhada pelo site, ao secretário! Imagina que na apresentação, justamente de sua criança, o anfiteatro estivesse com um público super reduzido?  Prestigie o filho dos outros, para que os outros prestigiem o seu filho, ou filha!

 

  

LEIA TAMBÉM:

SOCOMIN TERÁ O CENTRO PARADESPORTIVO. Quadra será referência à prática de esporte adaptado

GOMARÁBICA TEM INSCRIÇÕES ATÉ 21 DE OUTUBRO. A XIV edição do Festival se dará em novembro