ONLINE
15




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

C

sd

S

S

AWEF

S 

D


TB: SECRETÁRIA DO PREFEITO SE DESTEMPERA E AGRIDE
TB: SECRETÁRIA DO PREFEITO SE DESTEMPERA E AGRIDE

O Oberekando, com pauta positiva, e inclusive parabenizando ao prefeito, e do nada, pancadaria

2022-03-18 às 05:17:50) Se existe de fato justiça a imperar, algo deve ser feito para que a secretária direta do Gabinete do prefeito, Sra. Tais Satie, explique a razão para ter “partido para cima” deste jornalista e do equipamento de trabalho – a câmera fotográfica -, interrompendo de forma violenta, mal educada, e acima de tudo, antidemocrática, uma entrevista que, demonstrando a gentileza de sempre para com o Oberekando, estava o médico, muito animado e com coração feliz por ver uma multidão no pavilhão. Maravilhoso, e com boa vontade em atender, o próprio Dr. Márcio deve ter ficado atônito!

Ela, depois que atingiu e certamente causou danos que se sentirão em seguida na câmera, que se desligou automaticamente, alegou que este jornalista estava – perturbando ou, um sinônimo de, deixando o prefeito em situação embaraçosa, naquilo que perguntava!

Algo que aprendi desde muito cedo, é lutar pelos meus ideais! Sempre com educação... Se tem uma coisa que, modéstia parte ninguém nunca poderá me acusar, é de destratar ou ser mal educado, ou antiético com Dr. Márcio, primeiro por ele como pessoa humana bondosa, segundo, por sua idade!

Já, na tentativa de entrar fazer camarim, até mesmo registrar o prefeito com o artista convidado, o ato educação se junta à insistência para que se possa levar ao leitor e seguidor, notícias ou uma fala daquele artista, que foi pago com o dinheiro do público – através de impostos: Isso que se espera, e quase todos os anos... é tradicional a humilhação!

Não quero aqui defender que se entrem vereadores, políticos ou algo assim, em detrimento do povo em geral, mas ver que um dos secretários municipais, que mais tem mostrado serviço, e também o presidente da Câmara Municipal, estavam ali mendigando para acessar o camarim... e nada, é de envergonhar a cidade! Mas... e ai, o que explicar de vereadores ou ex-vereadores, de cidade vizinha (Sorte deles, falha de quem autorizou a entrada), saírem na maior tranquilidade do camarim, e fazer de conta que não estávamos nós ali, implorando por algo, que em meu caso, até minha função me dá o direito! Hoje, um artista da paz, de uma humildade estrondosa! E ai, senhor presidente da festa, novamente o vexame? Lembro aqui que Paulinho Tatu, que preside a Expo, sempre foi muito cortês com esse jornalista... aliás, ele também está cursando jornalismo!

O responsável pela empresa contratada, que está responsável pelo camarim, mostra-se bem arrogante! O fato de com Aline Barros, eu ter sido incisivo na entrevista, na verdade na humilhação para tê-la, fez com que eu entrasse em uma lista NEGATIVA. O vídeo de Aline, na íntegra, se publicado, revelará que as coisas foram piores e mais arrogantes por parte da artista, do que realmente foi! O segurança que estava ali, vendo o episódio com Tais, aplicou-me um mata-leão e me machucou, trazendo dores momentâneas, mas o constrangimento foi enorme! Incrível, que em todo tempo, eu comentava com ele, antes disso, que muito respeitava a sua função, e ele falou que nunca viu uma cidade, aonde as autoridades – como os vereadores e presidente da câmara e a imprensa, fosse assim tão humilhados! Tempo depois, se tornaria algoz! A ele, eu perdoo, por mais incrível que possa parecer! No entanto, será arrolado, no BO.

Outra preocupação minha, devido ao que possa se desenrolar, porque tenho a proteção de Deus e não tenho medo – é ter sido ameaçado por uma pessoa, que até então, pense num carinho enorme e elogios ao meu trabalho! Cheguei com tristeza comentando com Nando Matos o que tinha acontecido, e que espero providências! Achei que ele estava compreendendo, - ali, próximo dele, estava Tais, no camarote, quando passado, depois de ter registrado o BO – que será efetivado no Batalhão por falhas na Net e a tarde estarei com ele, e em posse, farei lesões corporais -, voltei a trabalhar, a fazer as fotos! Ledo engano... eu, ainda nervoso pela “palhaçada”, comentei com ele como forma depois, apaziguadora, que ficaria ali sem me mexer, para evitar maiores problemas... me, até, humilharia ficando calado e a vida continua, quando ele manda eu sumir dali! “Eu to mandando! Suma Daqui! E me aguarde, ta? Me aguarde!”. Sai de lá, e continuei a cobertura normal, mas, DEIXO CLARO À POPULAÇÃO DE TELEMACO, QUE SE ALGUMA COISA COMIGO ACONTECER... JÁ ESTÃO SABENDO!

 

Deixo claro aqui, que sou temente à Deus, e que somente a ele TEMO! No entanto, injustiças, nos entristecem! Desafio, com carinho, a cada um de vocês, que olhem as pautas com o prefeito Márcio... que olhem entrevistas com essa pessoa, - Nando – que, assim como seus irmãos, tem o lindo gesto de, aonde estiver e em que ambiente esteja - encontrar o pai – Dr. Márcio, lhe dar um beijo: Este é o homem que eu admiro! O do episódio... realmente até então, desconhecia!

PARABÉNS DR. MÁRCIO, PELA INTEGRIDADE DE PESSOA QUE É... EU APOSTO TODAS AS MINHAS FICHAS, QUE O SENHOR NÃO COMUNGA COM OS ATOS QUE SE SUCEDERAM!

Justiça seja feita: Maria Priscila Gomes e Vilma Araújo, fizeram a sua parte para apaziguar a situação, e foram éticas! Elas fazem parte da equipe que coordena os festejos!

Fico até feliz, que as pessoas que não gostam de mim, não se conformem, que até na hora que eu teria razão de as odiar, eu sim, ainda consigo ver um lado bom delas! Me orgulha, ser amado, por pessoas amadas! Deus os abençoe... nos abençoe!

Quero deixar claro, que até um senhor que era um dos responsáveis pela festa – da contratada, acho - o questionei de sua entrada tranquilamente, sem nenhuma identificação, porque no fervor da humilhação, isto é um detalhe! Não me arrependo, mas ele, com a sensibilidade que a vida de experiência lhe deu, poderia muito bem entender, que se tratava ali, de uma situação anormal!

"Não se enganem: Escrever isso me deixa infeliz! Tanto Tais, como Nando, fora este episódio, deplorável, sempre respeitaram minha atuação profissional, ou transpareciam, a isso!".

ESPERO PRONUNCIAMENTO DA PREFEITURA!

 

EDIVALDO OBEREK - DRT/PR 6779.