Conselho Municipal trouxe ao foco, um dos temas que mais afetam a população. Faltou Thiago Chamorra
2024-09-06 às 10:51:15) Aconteceu ontem, uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Telêmaco Borba (CMS - TB), cuja pauta era oportunizar os candidatos a prefeito, um momento de apresentar sua opinião e comprometimento com os usuários referenciados da saúde pública estadual, seja na estrutura própria municipal, seja na sua rede privada conveniada ao SUS, e isto se deu, no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Telêmaco Borba. Nela, a apresentação de ideias e propostas para a saúde pública dos candidatos.
O convite foi expedido aos candidatos, todos, pelo presidente do CMS, Dr. André Miguel Sidor Coraiola. Compuseram a mesa, além de Coraiola, que presidiu o evento, também o Dr. Leandro de Castro, presidente da Subseção da OAB, do CMS, a vice-presidente, Maiara Tauana Souza Nievola, e o secretário, professor Antenor Quintiliano Telles, que representa a UniFateb.
Compareceram, Edson Ferreira, Elio Cezar Alves dos Santos (Fubá), João Henrique Kroll (Ike), José Reinaldo Carneiro, e Rita Mara Araújo. Faltou, com ofício de justificativa, o candidato Thiago Rafael Chamorra.
O Oberekando, transmitiu ao vivo em forma de live, o que inclusive, o Site pede desculpa pela forma equivocada na maior parte do tempo, de imagem, mas, que na pior das hipóteses, foi ao menos, quando deficitária, possível escutar as propostas ali trazidas.
Na sessão, foi feita alusão especial, ao pleito do curso de Medicina, e conseguido com êxito, pela UniFateb, ao qual o Conselho se pronunciou e abriu espaço para a diretora de Ensino da Instituição, professora Kelly Cristiane Iaroz, que usou da palavra.
O Oberekando agradece também à Halana Ferreira, que do Conselho de Saúde, fez, de forma muito eficaz, toda a logística do evento, que fora um sucesso.
Além do espaço aos expectadores no auditório, os presentes também acompanharam o evento, pelo Oberekando, por TV nas dependências do prédio.