ONLINE
8




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Saúde de TB faz balanço dos casos de COVID-19
Saúde de TB faz balanço dos casos de COVID-19

Dados são até este último dia 04

FONTE: PMTB

s

2020-05-06 às 07:58:56) A Secretaria Municipal de Saúde, através da médica Circe Lourenço Nunes, analisou os dados coletados até o dia 04 de maio e detectou que temos em nossa cidade 19 casos confirmados laboratorialmente para o COVID-19.  Segundo dados, em Telêmaco Borba o vírus é prevalente no sexo masculino (12 dos 19 casos) e na faixa etária dos 20 aos 49 anos. Na maioria dos casos esses pacientes apresentaram como sintomas iniciais – febre, tosse seca, dor de cabeça, dor de garganta, coriza e diarreia. Um grupo de pacientes relatou perda de olfato, paladar e dificuldade respiratória.

Entre os 19 casos confirmados, quatro destes adquiriram a doença em contato com familiar doente, reforçando a importância do cumprimento das medidas de isolamento.

Lembrando que o primeiro caso confirmado de COVID-19 nesta cidade foi no dia 18 de março, em um paciente que retornava de São Paulo.

Segundo o levantamento tivemos casos confirmados de COVID-19 nos seguintes bairros: São Roque; Centro, Jardim Kroll, Área II e Socomin; Santa Rita, Jardim Europa, BNH, Macopa, Casa Bela, Área VI e Alto das Oliveiras.

Baseado na análise dos dados obtidos observou o aumento da possibilidade de adoecimento da população de Telêmaco Borba, através do cálculo de coeficiente de incidência que permite também a comparação com outros locais.

 “Necessitamos da colaboração de todos para conter esse aumento do número de avanço de casos, cumprindo as orientações preconizadas. Em especial atenção aos pacientes com indicação de isolamento, uma vez que mesmo com a melhora ou desaparecimento de sintomas continua a possibilidade de transmissão da doença, podendo também haver piora após uma fase de melhora dos sintomas iniciais”, alertou, Dra. Circe.

--

D