ONLINE
7




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Saúde aguarda mais vacinas contra gripe
Saúde aguarda mais vacinas contra gripe

Segunda etapa, terá ao chegarem, a sua continuidade

FONTE: PMTB

s

2020-04-17 às 09:42:36) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que acabaram temporariamente as doses de vacinas destinadas ao público da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe), que estava sendo realizada em sistema drive thru na Unidade Básica de Saúde (UBS) do BNH. A SMS aguarda uma nova remessa para continuar com a vacinação e programar estratégias para continuidade da vacinação os públicos prioritários.

De acordo com a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, foram recebidas 2.300 doses na tarde de quarta-feira (15), e elas foram divididas entre todas as 16 UBS's para a retomada da vacinação dos idosos em domicilio e o sistema drive thru para os grupos da 2ª etapa. “As UBS’s estão retomando a vacinação domiciliar para idosos e aguardamos nova remessa de vacinas para dar continuidade à imunização do público da segunda etapa”, informou.

A SMS também faz o apelo para que a população com mais de 60 anos, que ainda não recebeu a vacina contra gripe aguarde em casa, pois a vacinação será feita à domicílio. “Nós os orientamos a não procurar sua UBS, que evitem sair de casa e aguardem para serem vacinados nas suas residências. As UBS estão indo nos domicílios conforme disponibilidades de doses de vacina e a capacidade de cada equipe”, explicou, acrescentando que a campanha segue até maio conforme calendário do Ministério da Saúde.

--

D