ONLINE
11




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Sapopema recebeu Mini arena, veículos e recursos

Os deputados Romanelli e Luísa Canziani foram anfitrionados por Paulinho Branco

2019-08-03 às 10:49:08) A Prefeitura Municipal de Sapopema ontem à noite, fez a entrega à comunidade, da Mini Arena "Sebastião Otávio Moreira" e do micro-ônibus adaptado para a APAE. Além disso, mais dois benefícios: Uma ambulância do SAMU e 300 mil reais de custeio da Saúde.

No bairro Lageado Liso, uma festa esportiva e de parcerias, quando o prefeito em exercício, Paulo Maximiano de Souza Júnior - Paulinho Branco, recebeu os deputados, estadual, Luiz Cláudio Romanelli, e federal, Luísa Canziani, além de representante do secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. Vereadores, Emanuele Antonia chede Subtil que é secretária municipal de Saúde, Silvana Rocha, de Assistência Social, Marcelo Medrado que dirige o Esporte, Cláudio Costa, chefe de Gabinete e demais secretários e assessores municipais, prestigiaram o evento.

s

Paulinho Branco, que estava acompanhado de seu pai, Paulo Maximiano de Souza, que já fora prefeito da cidade, iniciou sua fala confessando-se emocionado pela apresentação cultural dos alunos da Apae. Continuou ele: “Queria agradecer à Câmara de vereadores, que tem nos ajudado e não tem medido esforços, e principalmente ao deputado Romanelli e à Luísa Canziani!”. De Romanelli, disse que ele para e pega na mão de quem o procura em Curitiba. De Luísa, comentou oque ela lhe disse em Brasília, de que tem sensibilidade quanto à Sapopema, já por laços da cidade com o pai dela, Alex Canziani e por isso, disse que iria ajudar Sapopema e na semana seguinte, liberou 300 mil para a Saúde. 14 vezes foram necessárias ir até a Sanepar, mas todas as vezes, o deputado foi canal para o atendimento e o que viabilizou a maior obra de saneamento na história da cidade.

Das iniciativas que falou que ainda virão, Paulinho acenou para 95% das estradas que servem os produtores rurais e cooperativa de carvão, no ano que vem, serão cascalhadas. Da colocação entre as 10 cidades do Paraná em potencialidade turística, rememorou o expressivo número de 700 pessoas recebidas durante o feriado de Corpus Christi. A indústria de pão que está se instalando e foi visitada por Romanelli e sendo também a cidade a maior produtora de tijolo do Paraná são fontes de empregos, presente e futuro, e renda. A substituição das lâmpadas para Led garantirá maior economia e mais luminosidade. Ao tratar-se do quadro da prefeitura, “falo e com conhecimento de causa, que temos o melhor quadro de funcionários da região!”, destacou Paulinho.

s

Romanelli disse da honra que é estar em Sapopema e nesta parceria de tantos anos e que a cada dia se renova. Elogiou o trabalho de Paulinho Branco, citando o pai, que já fora prefeito. Destacou o empenho de Gimerson Subtil na presidência do Consórcio Intermunicipal. A importância do que está sendo entregue veio junto com a notícia de que o governador Ratinho deverá assinar o esgoto para o Lageado Liso, e que após, ele, Romanelli, deverá se empenhar na pavimentação do bairro: “Não estou fazendo promessas, mas eu e a Luísa vamos nos esforçar pra isso!”.

s

Luísa saudando aos presentes, disse que na verdade está quase sempre em Sapopema, quando há duas semanas atrás, foi ao Pico do Agudo, e semanas antes, no Salto das Orquídeas, e que é sempre bom rever os amigos da família Canziani: “Tenho muito orgulho de dizer no Congresso Nacional que eu, Luísa Canziani, sou deputada federal da cidade de Sapopema”, no sentido de a representar em Brasília. Ela, que assumiu sua cadeira, no dia em que completava 21 anos de idade, é a mais jovem parlamentar a presidir uma Comissão na Câmara dos Deputados, a de “Defesa dos Direitos da Mulher”.

s

Homenageado da noite, o filho de Sebastião Otávio Moreira, cujo nome foi emprestado a mini arena, lá estava e recebeu uma placa, que marcou o ato. Otávio Domingues Moreira agradeceu ao prefeito Paulinho pela iniciativa e disse que toda a família se sente emocionada, por esta quadra, além de com o nome do pai dele, ao lado da casa deles.