ONLINE
11




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

d

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


SÃO PAULO 465 ANOS E TELÊMACO BORBA
SÃO PAULO 465 ANOS E TELÊMACO BORBA

Na Horácio Klabin, a população comenta de sua relação com uma das maiores metrópoles do mundo

 S

2019-01-25 às 18:57:53) O dia 25 de janeiro tem, mesmo que seja desconhecido de muitas pessoas, ligação com a grande maioria da população do Brasil: Comemora-se o aniversário de São Paulo. Hoje são 465 anos! Milhares de pessoas, se não conhecem, algum dia podem ter sonhado em ir até ela! Especialmente aqueles com mais idade, em geral, vislumbravam estar na “selva de pedra”, na grande metrópole mundial ao qual ela se transformou.

Para Telêmaco Borba, por exemplo, quão atrativas as primeiras linhas de ônibus que em seu itinerário, mesmo com baldeação em Venceslau Brás ou Ibaiti, tinham seu ponto final da Barra Funda! Antes disso ainda, a cansativa viagem que em dois ônibus, o primeiro se ía a Ponta Grossa, e após, comprava-se a passagem para a capital paulistana.

d

Ainda mais longe no tempo, quantos embarcavam na estação ferroviária do Km 28 (Acampamento da Klabin em Telêmaco Borba), e de trem, chegavam, estação à estação, até a Luz, ou não se recorda esse jornalista, se havia a estação Júlio Prestes, também para trens, que deixava os paranaenses de coração na mão, pouco ansiosos, por desembarcarem naquela cidadaça enorme. Na Luz, era a rodoviária de São Paulo, quando este jornalista, com atuais 53 anos, ainda era criança!

d

Uma das referências deixando São Paulo muito próxima das Famílias Kubliski e Gasques, é a paixão corintiana! O Timão trouxe muitas vibrações dessas, no estádio da capital e referência ao mundo!

Todo o carinho à São Paulo!