ONLINE
82




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


SANEPAREANOS MARCAM GOL DE SOLIDARIEDADE

Jogos de Integração e Motivação renderam doação de 4 toneladas de alimentos a entidades

2018-11-09 às 12:49:32) Aconteceu hoje nas dependências da Sanepar, em Telêmaco Borba, a entrega de 4 mil quilos de alimentos para instituições e prefeituras de Telêmaco, Tibagi, Ortigueira, Imbaú e Reserva. Este é o resultado da arrecadação durante a Fase Regional dos Jogos de Integração e Motivação dos Funcionários da Sanepar, que em sua 23ª edição, em 2018, se deu no litoral do Paraná. A competição conta com as fases Local, a Regional que se deu esta arrecadação, de 10 toneladas, e a Estadual, que terá como meta, 26 toneladas de alimentos.

Dentre as autoridades presentes, Edson Roberto Michaloski (Micha) que é gerente regional da Sanepar em Telêmaco, Diego Garcia: Presidente da Associação Sanepar de TB, Lauir de Oliveira: Prefeito municipal de Imbaú, Helynez Ribas: Vice-prefeita de Tibagi, Rozilda Vilas Boas Chaves Calado: Secretária de Assistência Social PMTB, padre Primo Aparecido Hipólito: Pároco Redentorista da PNSF, Susimara Campos Carneiro: Secretária municipal de Ação Social de Ortigueira e a professora Nalu Ringvelski, que compõem a diretoria da Guarda-Mirim de TB.

Do total conseguido, cinco mil quilos se destinaram a Telêmaco e a mesma quantia, para Curitiba, que foram os municípios responsáveis pela organização do evento,

“São alimentos em forma de cestas básicas a entidades assistenciais destes municípios, para que sejam repassadas as pessoas que mais precisam”, disse Micha.

O objetivo deste evento também é arrecadar os alimentos, para mostrar um pouco de nosso espírito de colaboração para com a comunidade”, explicou Garcia, acrescentando que essa fase reuniu as cidades de Telêmaco, Ponta Grossa, Guarapuava e União da Vitória.

Especialmente pelo momento em que a Capital do Papel se une em torno das causas da Guarda Mirim, como uma das beneficiadas, em seu nome falou a professora Nalu Ringvelski: “A Família Guarda Mirim nunca esteve sozinha em Telêmaco Borba nestes 38 anos de serviços prestados à comunidade”. Ela agradeceu a solidariedade dos munícipes e os conclamou a participar das diversas ações em prol à continuidade dos trabalhos da Associação Educacional Fanuel.

O padre Primo, ao convidar a todos para a oração do Pai Nosso, abençoando os alimentos que foram distribuídos, quem os arrecadou e quem os receberá, frisou “que de certa forma foi doada pelas mãos do próprio Deus” este presente aos que mais necessitam.