ONLINE
9




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Sanepar faz desinfecção do IDF e asilo
Sanepar faz desinfecção do IDF e asilo

Ação é combate ao Covid-19  

FONTE: SANEPAR

D

2020-05-04 às 12:48:31) A Sanepar realizou na quarta-feira (29), a desinfecção da área externa do Hospital Dr. Feitosa e do Asilo São Vicente de Paulo, em Telêmaco Borba. A ação, que ocorre em várias cidades do Estado, é uma parceria entre Sanepar, Secretaria de Estado da Saúde e Polícia Militar. Em Telêmaco Borba, também teve apoio da Autarquia Municipal de Trânsito.

O objetivo do trabalho é contribuir com o combate ao Covid-19 nos hospitais que recebem pacientes para o tratamento da doença e instituições que abrigam pessoas do grupo de risco. Segundo o último boletim divulgado pela SESA, até agora foram confirmados em Telêmaco Borba 12 casos da doença.

A desinfecção foi feita pela Sanepar com o uso de caminhão de hidrojateamento, utilizando uma solução de hipoclorito de sódio diluído em água numa concentração entre 0,2% e 0,3%, conforme indicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O gerente regional da Sanepar Eliezer Cunha Ribas destaca que “a desinfecção é uma forma importante de contribuir com locais que concentram grupos de maior risco, como o hospital e o asilo, fazendo uma limpeza em larga escala, com um produto eficaz no combate ao vírus”, observa.

O diretor do Asilo São Vicente de Paulo, Carlos Antônio Chemin, agradeceu a iniciativa. “Este trabalho contribui para preservar a saúde dos nossos internos e funcionários”, diz.

O Asilo São Vicente de Paulo abriga atualmente 19 internos e possui 15 funcionários. O diretor reforça que diariamente são tomadas as medidas de assepsia do local conforme as recomendações dos órgãos competentes, e as visitas estão momentaneamente suspensas. “Mas estamos aceitando doações de materiais de higiene, limpeza e desinfetantes de modo geral, assim como de álcool em gel e máscaras. As contribuições da comunidade são sempre muito bem-vindas”.

--

D