ONLINE
10




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


RUI BARBOSA:De Jdsul, melhor Ideb do NRE Apucarana
RUI BARBOSA:De Jdsul, melhor Ideb do NRE Apucarana

Pelo Índice de 2017, a homenagem entre jandaienses: Ao professor Sebastião, do governador Ratinho Júnior

FONTE: JANDAIAONLINE

d

2019-02-01 às 07:14:01) O Colégio Estadual Rui Barbosa de Jandaia do Sul é a escola estadual do NRE de Apucarana com o melhor desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2017

O Professor Sebastião Sergio Fabricio, Diretor do Colégio Estadual Rui Barbosa de Jandaia do Sul, participou nessa terça-feira (29/01) no Teatro Guaíra, em Curitiba da terceira etapa do Seminário de Diretores: Aprendizagem em Foco 2019. Evento este organizado pela Secretaria de Estado da Educação, que contou com a participação de mais de 1,2 mil servidores que participaram de oficinas, ouvidorias e palestras com foco na liderança dos diretores e no aprendizado dos alunos.

Durante a cerimônia de abertura, o Colégio Estadual Rui Barbosa foi homenageado pelo Secretário da Educação, Renato Feder e pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior, como bom exemplo, obtendo o melhor desempenho, alcançando a nota (5,7) no Ensino Fundamental no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do NRE de Apucarana, ao qual tem sob sua jurisdição 16 municípios e 61 escolas estaduais.

“Este resultado, valorização e homenagem vem coroar o trabalho que direção, professores, equipe pedagógica e funcionários realizam. Através de responsabilidade, comprometimento e união do coletivo, pode-se transformar toda uma comunidade”. Salientou o Diretor Sebastião Sergio Fabricio.

O Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo (Inep) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Mais escolas estaduais do Ensino Fundamental e Médio das 15 regionais receberam homenagens, as quais também selecionadas por obterem bons desempenhos e crescimentos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Para “Educação com Qualidade” precisamos ser Excelentes e esta tem sido nossa missão nos últimos 70 anos.

 

NOTA DO EDITOR: Eu, Edivaldo Oberek, enquanto atuando na Gazeta Regional, de Mandaguari, esta instituição – O Colégio Rui Barbosa, por meio de seu diretor professor Sebastião Fabrício -, sempre ofereceu a este jornalista, portas abertas, seja em reportagens, ou mesmo para que este pudesse aplicar o projeto “Soltando a Voz”, com seus alunos, no ano de 2007. Por isso, expressa-se aqui, toda a alegria ao reconhecimento acima narrado, a este estabelecimento de ensino!