ONLINE
9




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Rotary de Telêmaco conclui “Erga Esta Bandeira”

Instituição apadrinhada foi o Colégio Estadual São Francisco de Assis

2019-11-23 às 22:13:07) Aconteceu hoje uma homenagem ao Dia da Bandeira e em seguida, a premiação do projeto “Erga Esta Bandeira”, do Rotary Clube de Telêmaco Borba, nas dependências do Colégio Estadual São Francisco de Assis, localizado no Bairro São Francisco, onde fora desenvolvido com seus alunos, este trabalho. O prestígio aos alunos se dá por meio de frases e redações, alusivas à Bandeira.

O presidente do Rotary, Adival Rodrigues e também o diretor do Colégio, professor Nilson Correa, estiveram ladeados de companheiros rotarianos, e de alunos e docentes, respectivamente. Na mesma ocasião, destacou Nilson, foi posto em prática o projeto da Secretaria Estadual de Educação, “Família na Escola”. A Polícia Militar, por meio do 2° tenente Eduardo dos Santos, representando o 26º Batalhão, fez uso da palavra e explicou aos presentes em detalhes, o significado da bandeira, suas cores, figuras e mensagem.

O Rotaract também se fez representar.

O mastro com hasteamento das bandeiras teve Nilson, Adival, e a professora Sirlene Resende Biscaia – diretora da Escola Conselheiro Zacarias, que nesta oportunidade, representou o prefeito Márcio Matos.

Fazem parte do corpo de alunos do Colégio, cerca de 10 bairros circunvizinhos. Ele é o único na cidade que participa do projeto, enquanto que no Distrito 4730, que honra o civismo e patriotismo com o Erga Esta Bandeira, mais 16 instituições de ensino estão inclusas, sendo os demais, todos da região de Curitiba.

Os professores envolvidos com este trabalho foram homenageados. Na ocasião, sorvete, pipoca e algodão doce fizeram a alegria dos presentes.

A professora Márcia Sculapio, representante do diretor Nilson, da Uniasselvi, parceira organizadora do evento, foi homenageada pelo apoio dado ao acontecimento. Ela usou da palavra, destacando a importância de eventos dessa natureza e que a Uniasselvi sempre estará de braços dados com iniciativas desta natureza. Nilson Correa entregou menção honrosa aos professores de Língua Portuguesa, Rosny Angela Bueno Moreira, e Sandra de Assis Silva.

Dos alunos, os primeiros colocados ganharam uma bicicleta e mochilas e material escolar, aos demais classificados.

 

QUEM FORAM OS ALUNOS VENCEDORES:

FRASES:

JOÃO VICTOR.

FÁBIO DE SOUZA NULOP.

KEROLAINE EDUARDO SILVERIO RODRIGUES.

 

REDAÇÃO:

ISABELLA RODRIGUES DA SILVA.

LARISSA FERREIRA RIBEIRO.