ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


RICARDO HORNUNG É PREFEITO EM EXERCÍCIO DE RESERVA

Ele comentou deste período, das conquistas, experiência e agradeceu a população e servidores

2019-10-25 às 08:28:13) Até dia 31, na quinta-feira, o até então vice-prefeito Ricardo Hornung, é prefeito em exercício de Reserva, devido a pausa dada por Neto. Ele falou com exclusividade ao Oberekando.

“O trabalho continua. Muitas ações iniciadas com o prefeito Neto nós demos andamento. Fizemos algumas alterações que eu elenquei como prioridades minhas, mas são pequenas ações, todas voltadas a melhorar a qualidade de vida, melhorar o ambiente de trabalho, melhorar as praças, onde tivemos essa ideia de resgatar a família, a exemplo da Praça da Matriz”, com limpeza e melhorias, “que achei que ficou muito boa”.

“Também a reforma da Rodoviária que nós conseguimos dar continuidade à finalização dela, que começou com o prefeito Neto, e que a empreiteira está de mangas arregaçadas para fazer um trabalho rápido, eficaz e bonito. Também fizemos um trabalho de limpeza urbana e contratação do Consórcio para fazer pintura nas ruas, pois estas são de baixo custo e o procedimento é rápido!”.

Outra área que ele “bateu bem pesado”, conforme suas palavras, foram as estradas rurais, cuja cidade é a 13ª em maior extensão desta modalidade de caminhos no Estado, demonstrando isso um olhar especial às comunidades que vivem no interior.

 

CAMINHADA POLÍTICA

Há 11 anos atrás, ele estudando Farmácia, acaba sendo candidato a vereador, em decorrência de substituir um irmão dele na disputa. “Eu não era assim tão conhecido em nosso município, e foi um estouro! A gente conseguiu o primeiro lugar! Fiz 1.156 votos, em 2008”. Desde o tempo de seu avô, a família conta com grande tradição política na cidade. No segundo mandato, também sendo o mais votado, vem a oportunidade de presidir a Câmara de Reserva.

A Lei das emendas impositivas foi em sua visão, uma importante medida que quando ele era presidente foi instituída, e é uma forma de valorizar ainda mais cada vereador, mas mais ainda, a comunidade ao qual este representa.

Perguntado se pretende concorrer futuramente ao Executivo, explicou que neste momento está presidente do PSL, e que a política na cidade é de muita conversação. Disse que em outra entrevista citou que será escolhido algo que seja o melhor pra Reserva, e não o atendimento de interesse pessoal. Comentou de seu bom relacionamento com todos os vereadores e partidos: “Essa liberdade e respeito a gente criou lá atrás no Legislativo e a gente vem conservando isso!”.

 

COMO É SER PREFEITO DE RESERVA?

“É um fato natural, por estar muito tempo na política! A vida segue normal. O que a gente focou neste momento é trabalhar. Dialogar. Estar com várias pessoas e tentar buscar caminhos que ajudem a população”. Complementou: “Eu estou nestes 30 dias e vou tentar dar meu melhor na área de gestão pública, e assim estamos trabalhando!”.

Também se elencou o cuidado com o meio ambiente, como preservar fontes de águas, as minas. Inclusive, a entrevista fora gravada na manhã da quarta-feira, dia em que no período da tarde ele se deslocaria até Embú, justamente para ver com a Sanepar a ampliação da rede.

Ele pediu a ajuda da população neste sentido: “Tivemos problemas no Erval de Cima, e o Neto começou a resolver e nós finalizamos. Tivemos problema novamente, e agora, está funcionando. Provisoriamente, mas está funcionando!”.

Ricardo fez questão de agradecer a Deus por esta nova oportunidade em seu currículo, e disse que está levantando bem cedo e ido dormir bem tarde, se dedicando ao máximo: “Agradecimento à população, pelo entendimento. O período é curto, porém acredito que foi muito produtivo. Agradeço aos servidores da Prefeitura Municipal! Eu tive um atendimento muito especial!”, citando todas as secretarias, diretorias e chefias lá existentes. Ele destacou, dentre todas, também um patrolamento que chegará a quase 300 quilômetros nesse período, algo relevante para a cidade, se levando em conta, conforme citou, o espaço de tempo de execução.

Deram-se neste seu período as comemorações do Dia das Crianças no Clube Reservense, dos professores, ações na Saúde como o Outubro Rosa Paraná, que regionalmente a cidade sediou. Outra lembrança de Hornung, neste período, foi o suporte enorme dado a ele, pela Klabin, seja com caminhão pipa, ou nas estradas rurais, o que ele calcula nesses 30 dias, algo em torno de 60 a 70 mil reais em investimentos: “Só tenho a agradecer! Inclusive ganhei 400 metros de calçada em paver, que serão usadas nas praças”. Foi adquirido também um parquinho, que será montado ao lado da Clínica da Mulher, além de ser da agenda a iluminação do parquinho, Praça da Matriz, Cruzeiro, e também no Saraiva, onde tem a super creche em frente.