A unidade Monte Alegre, de TB, retoma a operação após manutenção
FONTE: KLABIN
2024-10-17 às 07:37:39) A Klabin deu início aos procedimentos de retomada da Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba, após o período de Parada Geral iniciado no dia 7 de outubro. Com o encerramento das manutenções, programado para quinta-feira (17) inicia, de forma gradativa, o processo de desmobilização das equipes contratadas para a Parada.
Devido à retomada da fábrica, ruído e odor característicos poderão ser percebidos nas proximidades da unidade. A Klabin reforça que todos os procedimentos de manutenção e de retorno são conduzidos conforme normas de segurança. Essas atividades não representam riscos à saúde das pessoas, nem ao meio ambiente.
A Parada Geral é um período previsto pela legislação nacional, destinado a manutenções em máquinas e equipamentos da fábrica, para assegurar sua perfeita operação e garantir a segurança dos colaboradores e da comunidade.
Além da manutenção, a Parada Geral permite que a unidade passe por eventuais melhorias, como atualizações tecnológicas, sempre com o objetivo de aprimorar a produtividade e a segurança da operação, com a adoção das melhores práticas disponíveis no mercado.
Em caso de dúvidas ou sugestões durante o período, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 e pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.
SOBRE A KLABIN
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,6 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.
Somente no Paraná, investiu mais de R$ 36 bilhões nos últimos 10 anos, e gera mais de 16 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais. A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no estado compreende o total de 487 mil hectares, sendo mais de 203 mil de áreas de conservação. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para o Semeando Educação, “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Programa de Resíduos Sólidos, Programa Klabin Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.
A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação na carteira Global. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
--
LEIA E ESCUTE TAMBÉM: