ONLINE
19




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

swd

S 

D


RESERVA: Oberekando e mídias, ignorados por Lucas
RESERVA: Oberekando e mídias, ignorados por Lucas

Prefeito esquece isonomia no diálogo com profissionais de comunicação

2021-07-29 às 14:39:24) Na manhã desta quinta-feira, o Site Oberelando entrou em contato com a prefeitura de Reserva, primeiro com o setor de comunicação, que respeitosamente repassou que seria com o chefe de Gabinete imediato, quando solicitou uma entrevista com o prefeito Lucas Machado, para a próxima quinta-feira.

Foi, como resposta de um ente que deve ser democrático e respeitar uma imprensa livre, inclusive para ter notícias diretamente do Administrador maior da cidade; ousado o feedback de Lucas Bergmann, dando, conforme ordenou o prefeito, a resposta de que não tem interesse na entrevista.

O que se estranha, é que uma das bandeiras de campanha de Lucas, fora justamente a transparência e a abertura da Prefeitura, aos cidadãos, e em boa subsequência, lê-se à imprensa que queira, auxiliar a cidade.

A realidade, no entanto, destoa disso. Todos sabem que vem de uma fé cristã, e ao qual o Oberekando congratula-se com isso, o discurso de Machado, mas, que na prática, - sendo de costume os eventos e importantes reuniões encerrarem-se com orações, geram contrariedade entre a teoria. Não está aqui o Site, atacando a igreja, que inclusive, é o alicerce e especialmente neste momento pandêmico. Mas, causa espanto uma prática de conceder entrevistas a outras mídias, e constantemente, da cidade pontagrossense (as quais nada têm de delito estas, mas que o prefeito deveria respeitar aos demais, assim como respeita os de PG), e deixar relegados, meios de comunicação, seja da cidade, como da circunvizinhança. Cabe aqui lembrar também, que muitos eleitores e pessoas fiéis ao atual prefeito até bom tempo, tiveram já, nessa caminhada da gestão, ombros a eles, virados pela mesma.

A ilustração acima pode até dar conotação de respeito, mas esse, sim, por parte do assessor citado!

Como é percebido no cotidiano do Oberekando, mesmo com algumas negativas, sendo a última da vice-prefeita, em falar com este site, nunca foi deixado de noticiar a cidade de Reserva, por entender, que mais que uma monocracia que Lucas tenta impor quando faz questão de não falar aos meios de comunicação, exercendo e praticando isonomia, este Site está a serviço da população reservense. Assim como respeitamos o caminho democrático do voto, e a eleição dos representantes municipais, gostaríamos que esses entendessem a premência de exercer de forma mais aberta a administração transparente, e isso se dá, com respeito aos veículos de imprensa.

A cidade, na administração de Lucas, tem outra curiosidade: É a única em que, quando noticias positivas são dadas, por exemplo, por este meio de comunicação, dá-se a impressão que torna-se crime, por parte dos envolvidos na matéria ou sejam seus setores da Administração citados, compartilhar ou curtir, quando essas são disponibilizadas em outras redes sociais.

O Oberekando reforça aqui, e agradece, o respeito que goza dos administradores das demais cidades da região que são cobertas pelo Site. É premissa deste veículo, respeitar as autoridades constituídas, mas isso demanda, reciprocidade!

--

D