Foram lamentáveis palavras de baixo calão, risos, e zombarias na interatividade
2021-02-26 às 09:03:20) Ontem realizaram live para esclarecer diversos pontos aos cidadãos de Reserva, o prefeito Lucas Machado e o secretário de Saúde, Hudson Guimarães, com a pauta, o novo decreto de combate ao coronavírus e outros assuntos.
Devido a tantas notícias espalhadas na cidade, que tentam confundir a população, ou seja, com as Fakes News, este site fez questão de acompanhar o diálogo entre Administração e população, e ter noção do clima, - que traz torcida adversária de que a cidade prospere -, de como é grande o desafio do chefe do poder Executivo, no exercício de simplesmente querer fazer o melhor pela cidade.
Palavras de baixo calão, desaforos, risos na hora que se falavam em mortes e contágio pelo corona (com muitos kkkkk), algo como “pode fechar o bar, mas comigo dentro” e do nada, questionamentos sobre placares ou situações das partidas de futebol do Brasileirão, mas contrabalanceado a isso, preocupadas mães educadamente perguntando como farão com seus bebês, pois na casa ficam apenas ambas e tem que as levar, por exemplo, ao mercado. Outras pessoas também perguntando de volta as aulas, e outras, lamentando que a live tenha sido usada como palco, e outras ainda, observaram que ambos, prefeito e secretário, não estavam de máscaras! O fato, no determinado comentário, percebia-se, não era a preocupação com o prefeito e secretário, mas fazer-se críticas!
A liberdade de expressão é muito diferente do se faltar com respeito às autoridades. O fato de se pagar impostos não dá o direito ao cidadão, disso! O que mais chamou a atenção, nisto que observou o Oberekando, é que diversos comentários vieram, extremamente ofensivos, de pessoas que foram candidatos nas últimas eleições – derrotados-, e que suas atitudes, certamente serão reprovadas por seus eleitores.
Lucas foi uma surpresa nas urnas. Talvez este seja o maior problema para quem possa não ter absorvido o resultado! Ele obteve 44,78% dos votos (6.707). Machado concorreu com os demais candidatos, com suas respectivas colocações no pleito de 15 de novembro: 2º: Neto, do PSD, com 24,20% (3.624). 3º: Ricardo, do PSL, com 17,19% (2.574 votos). 4º: Carlinho, do PV, com 11,44% (1.714 votos). 5º: Gersinho, do PP e 1,87% (280 votos) e finalmente, o 6º: Jackson Carraro, pelo Cidadania, com 0,52% e 78 votos.
Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito publicou em suas redes sociais, decreto que declara estado de calamidade pública no Município de Reserva, em virtude dos problemas de saúde pública e econômicos gerados pelo enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus SARS-CoV-2. CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA!
CLIQUE AQUI E ASSISTA A ÍNTEGRA DA LIVE!
--