ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Reforma no Costa e Silva foi inaugurada

Dr. Márcio, demais autoridades, alunos, professores e pais presentes

2019-08-14 às 13:10:28) Com as presenças dos vereadores Maurício Diógenes de Castro, António Marco de Almeida e Ezequiel Ligoski Betim, este, que preside a Câmara, e da vice-prefeita Rita Mara Araújo, da secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, e demais autoridades, além de alunos, o prefeito Dr. Márcio Artur de Matos fez a inauguração da reforma da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, localizada no bairro Alto das Oliveiras em Telêmaco Borba.

Foram R$ 1.050.508,13 em recursos próprios, que possibilitaram melhorias, como a nova cobertura, piso, instalação elétrica e hidráulica, banheiros e pintura completa interna e externamente.

Em sua fala aos presentes, o prefeito pediu perdão aos pais, pelo transtorno que fora necessário, em levar seus filhos a se deslocarem até o Campus da UEPG, por quase um ano de três meses. Ele também pediu que a cidade ajude a conservar cada espaço, como praças, avenidas e escolas. O bom relacionamento com o Legislativo foi citado pelo prefeito, que disse ser importante também, acatar as opiniões contrárias quando advém de algum vereador. Da mesma forma quanto à população, que quando tiver críticas, que a faça, mas de preferência, que possa simultaneamente, contribuir com sua opinião para aprimorar.

Numa impactante mensagem, Rosimeyre disse das inúmeras ações feitas pela atual administração, e que já ficou na história. Acrescentou: “Nós estamos fazendo, seja dentro da escola e aos nossos alunos, e porque não temos uma educação de qualidade? Porque os nossos alunos ainda são reflexos, dos exemplos dos adultos”, conclamando a todos a cooperarem, sendo espelhos, seja na casa, na sociedade e na escola.

A diretora, professora Luciane Aparecida Heneberg dos Santos, bem como a vice-prefeita e o presidente da Câmara, falaram aos presentes.

O ensejo foi também de entrega de brinquedos por uso dos alunos. A quadra de esportes, que passa por reforma e cobertura, deve ser entregue em breve.

Hoje com 333 alunos, 20 professores, três estagiárias, uma secretária uma menor aprendiz, na instituição oferece-se o ensino de Educação Infantil e Fundamental, beneficiando crianças com idade de 04 até 12 anos em média, vindos especialmente do Socomin, Alto das Oliveiras, Jardim União e Centro. O local oferta também as salas de Recursos Multifuncional na Área de Deficiência Visual que atende 7 e de Recurso Multifuncional de Séries Inicias com 20 alunos.

A Escola Marechal Artur da Costa e Silva foi fundada no dia 1º de agosto de 1968, na gestão do prefeito Péricles Pacheco da Silva.