ONLINE
21




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Reclamações quanto à Telefonia e TV por assinatura
Reclamações quanto à Telefonia e TV por assinatura

Procon de TB tem a Quinzena da Resolução de casos

FONTE: PMTB

d

2019-11-04 às 14:58:52) O Procon de Telêmaco Borba realizará, entre os dias 1º e 15 de novembro de 2019, um mutirão on-line para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia.

A ação, de iniciativa Procon-PR e do Procon de Telêmaco Borba, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br

De acordo com Mariangela Machado, dirigente do Procon de Telêmaco Borba, “as reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente e são, sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas. ”

Para participar da Quinzena da Solução on-line, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor escolherá a operadora e fará o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Participarão da Quinzena da Solução as seguintes operadoras: TIM, VIVO, CLARO, NET e OI.

Para mais informações ligar para o Procon de Telêmaco Borba fone 3904-1679.