O prefeito falou de sua trajetória e dos desafios
2021-01-20 às 07:29:45) Quem esteve com o Oberekando no início da tarde de ontem, foi o prefeito eleito de Figueira, José Carlos Contiero, que é natural de Jataizinho, mas que chegou com 29 anos nesta cidade, vindo de Ibiporã.
Perguntado como é estar à frente da Administração, comentou: “A prefeitura tem os prós e tem os contra, não é? Mas é uma coisa que nós conseguiremos superar, vai dar tudo certinho. Esta se encaminhando igual a gente imaginava. Os problemas que tinham a gente já sabia”. Ele também disse de obras que tem que ser concluídas, e elas serão, e com melhoria na qualidade e a busca por novos projetos para terminar os asfaltos da cidade: “Busca de ônibus, e bastante equipamentos para a cidade. Em busca de emprego”, conforme ele, para que o povo tenha uma vida melhor.
No seu histórico político, fora convidado para ser candidato a vice-prefeito de Jaime Higino dos Santos, no ano 2000. Na última gestão, foi vice também de Valdir Garcia, a quem está sucedendo. Contiero disputou outros pleitos neste intervalo.
Natural de Jataizinho, veio de Ibiporã para Figueira, quando tinha 29 anos. Hoje está com 59.
Do segmento de olaria, começou a trabalhar com seu pai, já aos 10, 11 anos de idade, e era tratorista. Em Ibiporã, contou, “a gente foi lutando junto com meu pai. Ele tinha olaria. Ai eu ajudei ele, e nós viemos juntos aqui pra Figueira, e a gente ajudava”. Ele e seus irmãos, continuam no ramo.
O entrevistado é pai de Danilo e Bruna, e a esposa, agora primeira-dama, é dona Fátima.
Quanto a união com a Câmara de vereadores, confirmou que será feito um trabalho de união pela cidade, elogiando os edis, tanto alguns que já estavam no mandato anteriormente, como aqueles novos agora.
Ao dirigir-se à população, deixou a mensagem de que não é possível mudar a cidade do dia pra noite, mas o mais breve que puder isso terá início, “trazendo emprego, melhorando a saúde, dando apoio ao pessoal, dando apoio moral, e equipamentos para eles fazerem as suas lavouras, e as estradas municipais. Enfim, a gente está à disposição da população, naquilo que a gente puder fazer e que estiver ao alcance! Nós estamos aí! ”.
Figueira conta com 5.230 eleitores e teve 4.984 votantes (95,30%), aonde destes, 62 (1,19%) foram votos em Branco, 184 (3,52%) os Nulos, e 1.199 (18,65%) de abstenções.
ASSIM FOI O RESULTADO EM FIGUEIRA, AO EXECUTIVO:
ZÉ CARLOS: PSL. 2.601 votos, e 52,19%
CASSIA: PSC. 1.913 votos, e 38,38%
OTNIEL: PATRIOTAS. 370 votos, e 7,42%
HAROLDO: REDE. 100 votos e 2,01%.
--