ONLINE
5




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


QUEM FOI O PROFESSOR QUE MARCOU SUA VIDA?
QUEM FOI O PROFESSOR QUE MARCOU SUA VIDA?

O Site Oberekando foi novamente à Horácio Klabin e soube da população... quem foram esses anjos!

d

2019-10-15 às 08:47:32) O dia dos professores, comemorado neste 15 de outubro, traz a lembrança do profissional que em alguns momentos, aprendeu a conhecer melhor aos seus alunos, do que seus próprios pais o conhecem!

É sabido, que no Japão, a única profissão cujos atuantes nela, recebem reverência do imperador, é a do professor!

Quem foi o professor, que marcou a sua vida?

O Site Oberekando não quer aqui, cometer injustiças, de citar um, e esquecer centenas! Mas permitam a lembrança de alguns casos, como a professora Milena Teixeira, no Colégio Marcelino Nogueira (FOTO ACIMA), com o projeto "Família presente merece Presente". Janaína Fátima de Oliveira também conta com a família se colocando a serviço da Instituição, e ela, com tanto carinho como diretora da Escola D. Pedro I. Também a professora Maria Aparecida Sídor Coraióla tão queridamente chamada de professora Mariazinha! E as professoras Luciane Aparecida Heneberg dos Santos que dirige a Artur Costa e Silva? E a professora Maria Aparecida Gomes, diretora do Colégio Presidente Vargas?

Super complicado, pois ao citar, aqui não caberiam os tantos heróis e heroínas! Professores que veem seus salários minguados muitas vezes, porque tiraram de seu próprio bolso para manter projetos e sonhos em prol de seus alunos!

Professores nas áreas mais pobres do Brasil, que fazem a merenda dos alunos, que lá na escola, uma bolacha a cada um, e as vezes, um copo de água, por nem um suco ter! Claro, o dinheiro vai, mas a coerência dos administradores.... falta!

Professores que são o último refúgio de meninos e meninas, perdidos em seu namoro, na gravidez que veio abruptamente, no mergulho no mundo das drogas, na homossexualidade, na tristeza de ver o pai chegar em casa e violentar todo mundo e numa série de situações que somente “seres iluminados” têm corações para escutar! Quantos choros com seus alunos!

Quantas confidencias a esses mestres revelados, que nem aos próprios pais seus pimpolhos, tiveram coragem de contar! Anjos!

 

RELEMBRE ESTA PAUTA NOS ANOS DE 2016 E 2017: