ONLINE
247




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Professores protestam em Imbaú
Professores protestam em Imbaú

Executivo envia à Câmara, mas retira de pauta, a votação do Reajuste do magistério municipal

2022-03-03 às 10:16:50) Aconteceu ontem em imbaú, na sessão ordinária da Câmara Municipal, uma manifestação de professores, que pedem o reajuste do piso salarial, em 33,24%. A decisão está sendo protelada pela prefeita Dayane Sovinski, o que desfaz, segundo o presidente da Câmara, Cassemiro Pinto Martins Júnior, a promessa dela, feita em campanha. O projeto que seria votado na noite de ontem, foi retirado da pauta!

 

QUALQUER SEMELHANÇA, NÃO É MERA CONSCIDÊNCIA!

--

No dia 08 de fevereiro, inclusive, este jornalista foi para uma entrevista marcada com antecedência, com a prefeita, para às 16 horas, e chegando na sede do Paço Municipal, ela estava em Curitiba, em audiência com Guto Silva e deputados, tratando de assuntos pertinentes à cidade... Mas aonde está o respeito ao trabalho da imprensa, que, neste caso, além de se onerar pelo deslocamento, também despendeu tempo e perdeu a viagem? Pegar um telefone, enviar um recado que lá não estava, por força de compromisso inadiável, seria tão trabalhoso? A foto feita por professores, lembrou a decisão que, na ocasião, este jornalista tomou, de ficar na frente da Prefeitura, até que a prefeita, então o atendesse: Ela voltaria um ou dois dias depois, e por isso fui demovido da ideia, e saí de lá, às 21 horas! Incrível foi o áudio de Dayane se desculpando, e deixando latente que esta entrevista teria, logo na semana seguinte, todo tempo que se necessitasse! ATÉ HOJE NADA!

É premente, no entanto, que ela não se subjugue a maioral pela insistência do Oberekando, solicitando a entrevista, mas sim, que inteligente como é, (ou se diz ser), entenda que é necessária a transparência dos atos, e da prestação de contas à população, através de meio de comunicação, que não procura pela mera visualização de seu trabalho, mas o mais importante, ser um canal - independente, e sem paixões -, entre o Poder Executivo e a população!

Outros fatos naquela tarde/noite foram desagradáveis por parte de componentes da Administração, mas que aqui, não vale o desgaste! Pior de tudo, foi um deles, falar que o ato, "era uma tremenda bobagem". Na verdade, faltam princípios básicos de convivência!

CLIQUE AQUI E ASSISTA A SESSÃO, NA ÍNTEGRA, VIA FB

Há cerca de cinco dias atrás, solidário aos professores, o presidente Juninho, como é assim conhecido, inclusive compartilhou postagem deles, que solicitava, tal pedido. Para isso, em sessão ontem, ele propôs que todos os vereadores, aceitem pedir a relação de cargos em comissão e salários, dentro do Executivo, e que o esforço, seja feito na própria carne, com enxugamento, e não diferente, também, se for necessário, se mexa em repasses ao próprio Legislativo, para que o aumento (reajuste), seja concedido!