ONLINE
11




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

C

sd

S

S

AWEF

S 

D


PROFESSORA CLAUDETE ASSUNÇÃO, DE CURIÚVA
PROFESSORA CLAUDETE ASSUNÇÃO, DE CURIÚVA

Ela é secretária de Educação, e comentou o retorno das aulas presenciais, desafios e conquistas, e gratidão! 

 x

2022-04-22 às 09:36:48) Uma conversa com bastante boas-novas foi o que houve com a professora Claudete Assunção, que é secretária municipal de Educação de Curiúva. O retorno às aulas presenciais, o desafio das onlines, com o desdobramento dos professores, pais e dos próprios alunos, além da mágica, em termos de esforço, para um planejamento até então, desconhecido – em termos de Brasil e de mundo – em situação análoga ao que se deu na pandemia. Os avanços também nas estruturas físicas dos estabelecimentos durante a não presença dos alunos, as muitas aquisições, e a volta dos estudantes com mais benefícios em suas escolas!

“Tivemos esses dois anos de pandemia, totalmente atípicos, para nossos alunos, para nossos professores, e eu sempre disse que os nossos professores sempre estavam empenhados, a escola sempre empenhada, os pais, os alunos – mesmo não sendo presencial -, porque acho que a pandemia deixou o psicológico de todo mundo muito abalado, porque foram muitas perdas”, e completa ela, que se voltou com uma outra cabeça, outra visão, mas, “mesmo durante a pandemia, nossos professores se dedicaram, nossos alunos aprenderam, de uma forma ou de outra, e os pais também cooperaram bastante nesta questão, e hoje as escolas atendendo presencial, e graças à Deus, está tudo tranquilo”.

 

PÁSCOA E A LEMBRANÇA DA ADMINISTRAÇÃO!

A distribuição de ovos de Páscoa neste ano, de forma presencial e com as crianças já em sala de aula, foi uma grande alegria. Importante lembrar, que mesmo durante a pandemia, este lindo gesto não deixou de ser feito, quando os pais ou responsáveis, foram até as instituições municipais e receberam a lembrança do estudante: “Eles já esperam, não é?”, comentou Assunção, muito feliz por poder em 2022, ter sido da forma que sempre foi. Vereadores, bem como o vice-prefeito Tuil Ajuz, estiveram com a Educação, fazendo a alegria da criançada!

 

A EDUCAÇÃO TEVE, ALÉM DO PEDAGÓGICO, MELHORIAS E AQUISIÇÕES NA PANDEMIA!

As melhorias aconteceram enquanto não houve a presença in loco das crianças, nas escolas. Recentemente, já com aulas normalizadas, a instalação dos parquinhos infantis (playgrounds), e na pandemia, melhorias nas instalações, reformas, aquisição de veículos, materiais de Informática, brinquedos pedagógicos, biblioteca itinerante, carteiras e cadeiras para as salas de aulas, enfim! “Cada dia melhorando mais o espaço, porque é muito importante a estrutura, o espaço, para a escola receber o aluno”.

 

AVANÇOS E NOVA ESCOLA COM 13 SALAS E AUDITÓRIO

Destacou a secretária: “Ao nosso prefeito Nato, vou deixar um agradecimento especial, porque ele realmente se desdobra, ele corre atrás de tudo que é necessário, então, parabéns ao nosso prefeito. Através dele, e do deputado Sérgio Souza, nós conseguimos uma escola de 13 salas, com auditório (O terreno já está sendo escolhido). Nós construímos uma quadra de esportes lá na escola do Taboão. Na Alvina Prestes, nós cobrimos a quadra! Tem um projeto para a Maria de Lourdes também! A gente está caminhando”. Claudete enfatizou ainda, que a escola a ser construída, será de ensino integral, a primeira que envolverá o Ensino fundamental na modalidade, pois atenderá da Educação II até o quinto ano.

--

LEIA TAMBÉM:

Curiúva: Alunos com ovos de Páscoa: Tuil e o vereador Douglas foram até as Escolas Municipais

Playgrounds nas escolas curiuvenses e demais melhorias vieram para a Educação Municipal